Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Vida vazia, vida marota!

Dr. Agildo caminhou vagarosamente até a enorme varanda. Saboreava os momentos do entardecer, um a um, como rotina para receber a noite implacável e então, recolher-se para o descanso. Desta vez, contudo, sentia-se diferente. Seus pensamentos esvoaçavam de um canto para outro da memória, contrariando seus comandos, inquietando seu espírito. Sentou-se na velha cadeira, admirando o extenso jardim. Os canteiros, emoldurando as divisas com suas cores imprevisíveis, tentavam suavizar seus sobressaltos. O ipê majestoso, que ele próprio plantara há tantos incontáveis anos, mantinha-se incólume a seus pensamentos. Parou seus olhos no aparente desordenado trabalho da velha árvore, largando o amarelo de pétalas a se desprenderem a cada instante, formando verdadeira alcativa.... (leia mais)

Airo Zamoner




COLEÇÃO ARQUIVOS - TESOUROS ETERNOS DA LITERATURA IBERO-AMERICANA

Livros à mancheia têm-me chegado nestes últimos meses, levando-me a um profundo mergulho no tempo. A uma reflexão intensa sobre o quanto desconhecemo-nos, ainda que parte imensa nesta América, latina e de proporções gigantescas no tocante a problemas, sim, mas também no tocante à riqueza cultural. Muitas das edições que tenho recebido não são atuais, porém preciosas ao nosso processo de busca e de integração, no qual o fator cultural faz-se imprescindível. Sem conhecermos o passado, lutamos por uma identidade inexistente, segundo alguns autores especializados no estudo e na pesquisa do fenômeno cultural ibero-americano. E as novidades, às vezes antigas, nos impedem este retorno urgente à nossa formação, à nossa certeza de que somos dignos de respeito pela... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Default



   > Marilena Orsoni

  AUTOR  
 
Marilena Orsoni
BIOGRAFIA Marilena Orsoni nasceu em São Paulo, capital, no bairro das Perdizes, em 1948. Desde pequena, já compunha poemas e letras de músicas. Em 2001, foi convidada pela 101,3 FM – Rádio Louvores -sediada em São Paulo,  para fazer um programa voltado ao público infantil da emissora. O programa ia ao ar todos os sábados pela manhã e teve a duração de 4 anos. Através desse contato com as crianças, surgiram muitos convites para festas em escolas públicas e privadas; igrejas, e aniversários infantis.Foi justamente dessas experiências que nasceram seus  principais personagens, hoje transformados em histórias infantis.Atualmente, a  autora possui parte de suas obras publicadas em vários sites da Internet: Recanto das Letras; Autores.com, Shwoong, e agora aqui nas páginas da Protexto.