Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

SEMEADURA

Avistando um aglomerado de mercadores, um andarilho gritou, decidido: - Atenção! Fechem o caminho; vou passar! Surpreso ao sentir um toque em seu ombro, voltou-se e deparou com a razão: - Por que agiste desta forma? Não sabes que é preciso caminho aberto para seguir adiante? O andarilho, sentando-se sob gigantesca árvore de multividências, dirigiu-se à razão, num repente: - Pedi que fechassem o caminho para que minha loucura não fugisse... A razão, mais confusa que convencida, argumentou sem hesitar: - Não há coerência no que dizes. Explica-te ou afasta-te de mim! Cruzando os braços sobre os joelhos, o andarilho insistiu: - Não desejei que minha loucura partisse, por não querer viver comprometido com tua existência mascarada... A razão, indignada, protestou sem mais... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




MINHA PRIMEIRA COMUNHÃO

Tinha quase nove anos. Fui criada na religião católica. Meus pais eram muito religiosos. Quando se aproximava o Natal, eles promoviam lá em casa uma novena. Além da família, os vizinhos também participavam. Após a novena, eu me sentava ao piano e tocava várias músicas sacras, inclusive a Ave Maria de Schubert. Todos me aplaudiam, dizendo que eu executava com técnica e sentimento as partituras. Quando completei meus nove anos, minha mãe me informou que a Diretora da minha escola, Da. Neide Arruda Leal, desejava que seus alunos da terceira série fizessem a preparação para a primeira Comunhão com as catequistas da Igreja... (leia mais)

IVETE FLORES CATTA PRETA RAMOS




Default



   > Marilena Orsoni

  AUTOR  
 
Marilena Orsoni
BIOGRAFIA Marilena Orsoni nasceu em São Paulo, capital, no bairro das Perdizes, em 1948. Desde pequena, já compunha poemas e letras de músicas. Em 2001, foi convidada pela 101,3 FM – Rádio Louvores -sediada em São Paulo,  para fazer um programa voltado ao público infantil da emissora. O programa ia ao ar todos os sábados pela manhã e teve a duração de 4 anos. Através desse contato com as crianças, surgiram muitos convites para festas em escolas públicas e privadas; igrejas, e aniversários infantis.Foi justamente dessas experiências que nasceram seus  principais personagens, hoje transformados em histórias infantis.Atualmente, a  autora possui parte de suas obras publicadas em vários sites da Internet: Recanto das Letras; Autores.com, Shwoong, e agora aqui nas páginas da Protexto.