Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Literatura Paranaense - Provocações Provocações

Teve alguém que disse: “Ou o poeta mata o soneto ou o soneto acaba com a poesia”. E não foi com tal radicalismo que se chegou ao bom poema de nossos dias. Vivem e convivem: quadras, sonetos, sextilhas, trovas, décimas, poesias livres e sem rimas, haicai... Só o féretro da antipoesia deve passar sem o acompanhamento de leitores. A arte é da vanguarda porque rompe o entrave de regimes e ideologias, e o Modernismo é um movimento de vanguarda, por excelência. Aos escritores, artistas e poetas cabe a responsabilidade de guiar os povos, restaurando valores, porque o entulho destrói a sociedade e, isto tem muita importância num mundo aético, de valores invertidos, espalhando e espelhando formas de anticultura. Já virou modismo representar a miséria e, dói-nos dizer, chegam a... (leia mais)

Carlos Zatti




A INDISPENSÁVEL FORMAÇÃO DO ESCRITOR

Por força de nossa tarefa diária como editor da Editora Protexto, nos deparamos com centenas de escritores ansiosos por terem seus textos avaliados e desejosos de publicarem suas obras. Tarefa árdua a nossa, pois termina sempre numa sucessão de negativas frustrantes. Ao contrário do que muitos pensam, o primeiro passo para se tornar um escritor não é a publicação de um livro, mas sim, a busca de sua formação para encarar a tarefa de escrever com profissionalismo. Durante alguns anos ministrei um Curso de Escritores através da Casa do Escritor que infelizmente foi desativada. O Curso que era feito pela Internet e o atendimento, personalizado. Após quase dois anos de existência,... (leia mais)

Airo Zamoner




Default



   > Luiz Eduardo Oliveira

  AUTOR  
 
Luiz Eduardo Oliveira
Luiz Eduardo, natural do Rio de Janeiro, servidor público aposentado, iniciou a divulgação de seus escritos, em 2002, em saraus, no Rio de Janeiro. Participou em 'sites' de poesias como "A Garganta da Serpente"; "Recanto das Letras"; 'Oficina dos Editores"; "PoesiaPura"; "Câmara Brasileira de Jovens Escritores"; Editora Protexto". Também participou de publicações, em diversas revistas do ramo, inclusive, autor selecionado pela Editora Protexto, em lançamento do livro "Poemas Selecionados" de autores da mesma Editora.
Sua formação profissional não tem nenhum vínculo com a área literária. O que escreve o faz tão somente como lazer.