Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

O LEÃO E O BURRO

O velho e temido leão, Com uma fome danada, foi procurar o burrinho para uma bela caçada. E encontrando o animal, Que não era muito esperto, Combinou que ele seria De uma ramagem coberto. Tudo pronto, à caça foram. E o burrinho camuflado Tinha que urrar diferente Do que estava acostumado. O burro treinou bastante, Foi treinando mais e mais. Com seus urros bem estranhos Espantou os animais. As bestas apavoradas Saíram em disparada. E o leão se aproveitou Pra fazer sua caçada. Tendo feito várias presas, Exausto, foi descansar,. Então pediu ao asninho Que parasse de urrar. Aquele, já todo prosa, Perguntou para o leão: “E que tal a minha voz?... (leia mais)

GERALDO DE CASTRO PEREIRA




A EDUCAÇÃO

A EDUCAÇÃO É REALMENTE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DO GOVERNO? Lendo o discurso de posse do atual Ministro da Educação, Cristovam Buarque, que já antes de sua nomeação havia-me enviado muitos artigos a respeito de seus projetos sociais especialmente dedicados à educação, não posso deixar de pensar nas tantas atividades que vêm sendo desenvolvidas no Brasil independente e paralelamente ao setor público. Atividades, inclusive, que não recebem qualquer apoio financeiro externo além da colaboração voluntária de integrantes, sejam eles pertencentes a grupos religiosos ou simplesmente grupos de amigos conscientes de seu papel social. Se a nossa sociedade tem nos mostrado a urgência de uma reestruturação no sistema de educação, o que se pode fazer de imediato,... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Default



   > Luiz Eduardo Oliveira

  AUTOR  
 
Luiz Eduardo Oliveira
Luiz Eduardo, natural do Rio de Janeiro, servidor público aposentado, iniciou a divulgação de seus escritos, em 2002, em saraus, no Rio de Janeiro. Participou em 'sites' de poesias como "A Garganta da Serpente"; "Recanto das Letras"; 'Oficina dos Editores"; "PoesiaPura"; "Câmara Brasileira de Jovens Escritores"; Editora Protexto". Também participou de publicações, em diversas revistas do ramo, inclusive, autor selecionado pela Editora Protexto, em lançamento do livro "Poemas Selecionados" de autores da mesma Editora.
Sua formação profissional não tem nenhum vínculo com a área literária. O que escreve o faz tão somente como lazer.