Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

A DIMENSÃO QUE NÃO TERMINA

Um Preâmbulo Em Uberaba, centenária cidade do Triângulo, o primeiro número de Dimensão vinha a lume em Julho de 1980. “Uma simples revista de poesia”, escreveu então seu editor. O futuro se encarregaria de desmentir o título do primeiro editorial, porém se manteria constante através dos anos o propósito do novo periódico. “E´esse, apenas esse, o compromisso desta revista, mais uma entre tantas, mortas, existentes ou ainda por existir: efetivo compromisso com a qualidade da poesia”. O compromisso com a qualidade da poesia manteve-se durante os trinta números da publicação. Ao longo dos seus quase vinte e um anos de circulação (Julho de 1980 – Abril de 2001), é um marco de sua excelência. Outras balizas foram atingidas no curso do tempo, levando... (leia mais)

Aricy Curvello




Encerra-se a primeira turma de pós-graduação em dança de salão com magnífica produção científica.

Para a dança de salão brasileira, o ano de 2005 é um divisor de águas. A partir desta data, começa a educação formal na área, o que se deve à abertura da primeira turma de pós-graduação em dança de salão, na Faculdade Metropolitana de Curitiba - FAMEC. O curso tem duas coordenadoras, uma das quais, conhecida por fazer parte do âmbito da dança há muito tempo: Gracinha Araújo. Devido a uma vida dedicada à dança clássica, enfrentou os preconceitos vigentes no meio da dança de salão, superando as dificuldades. Com Abigail Carneiro, tornou realidade, de maneira pioneira, o que muitos só sonharam. O resultado... (leia mais)

Maristela Zamoner




Default



   > José Herculano da Nóbrega

  AUTOR  
 
José Herculano da Nóbrega

                                                         Biografia

 

José Herculano da Nóbrega nasceu no dia 06 de janeiro do ano de 1943, na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará. O interesse pela literatura surgiu no curso ginasial em 1965, quando começou a escrever as primeiras quadrinhas. A poesia passou a distrair a alma. Cinco anos após estava em Manaus. Constituiu família e continuou desenvolvendo o seu gosto pela poesia, o encanto íntimo do Ser. Somente em 2008 editou o primeiro Livro: Alma, Deslumbre & Poesia. Com a alegria dos   netos e do segundo livro, Carta de Deus: Ao Homem do Planeta Terra... O autor vibra com o que acontece na Hipóstase Social e admira mesmo distante de uma nova sociedade.   Esperando a compreensão e a união na Sociedade Futura, é o desejo. O terceiro livro em 2012, com o título Presenciar Haicai Sazonal Brasileiro. No secreto do trabalho. Agora o foco principal é editar estes novos livros inéditos, que são: Enjaula Poesia, Haicai – Aqui e o Romance - Filho na Terra Criado nas Estrelas.

 

Manaus, 21/9/2015

José Herculano da Nóbrega