Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Finalmente, a verdade!

Nada me desperta mais a atenção que a expressão de seu rosto. Olhos pequenos, escuros, escondidos atrás de sobrancelhas grisalhas de onde salta um brilho ofuscante. Olhos ligeiros, matreiros, espertos a contrastar com a velhice que o ronda, que o paquera, que joga alhures seu charme traidor. O sorriso dele, não é coisa facilmente identificável. É um ligeiro esgar maroto, quase sarcástico, às vezes para o lado direito, outras para o esquerdo. É algo forte que agride meu cérebro. Algumas vezes cruzo com ele pela Rua das Flores da minha Curitiba encantada. Em outras, estamos lado a lado, lendo a mesma notícia no jornal pregado na banca. No frio, sempre usa um surrado capote desbotado. No calor, o mesmo paletó xadrez de mangas puídas. Claudicante, corpo encurvado,... (leia mais)

Airo Zamoner




Vida vazia, vida marota!

Dr. Agildo caminhou vagarosamente até a enorme varanda. Saboreava os momentos do entardecer, um a um, como rotina para receber a noite implacável e então, recolher-se para o descanso. Desta vez, contudo, sentia-se diferente. Seus pensamentos esvoaçavam de um canto para outro da memória, contrariando seus comandos, inquietando seu espírito. Sentou-se na velha cadeira, admirando o extenso jardim. Os canteiros, emoldurando as divisas com suas cores imprevisíveis, tentavam suavizar seus sobressaltos. O ipê majestoso, que ele próprio plantara há tantos incontáveis anos, mantinha-se incólume a seus pensamentos. Parou seus olhos no aparente desordenado trabalho da velha árvore, largando o amarelo de pétalas a se desprenderem a cada instante, formando verdadeira alcativa.... (leia mais)

Airo Zamoner




Default



   > Michele Stringhini

  AUTOR  
 
Michele Stringhini

Michele Stringhini da Silva, descendente de italianos, bisavô paterno de nacionalidade italiana (Cremona/Itália). A autora nasceu na serra gaúcha, trabalhou como instrutora de informática, como professora de escola infantil, atuou na área de gestão de pessoas e administrativa, estudou Administração e Gestão em Recursos Humanos.

Atualmente, universitária do curso de Letras - Licenciatura Português/Inglês, Universidade Braz Cubas – estado de São Paulo. Formada em Estilismo e Figurinismo pela EMP (Escola de Moda Profissional de São Paulo), e noções em Personal Stylist e Consultoria em Moda e Imagem, entre outros cursos como Maquiagem e Etiqueta.

            Esposa de pastor, casada com Euclevos Alves Stringhini da Silva, que o acompanha ministerialmente, devota à fé cristã neopentecostal, onde verdadeiramente conheceu a pureza e a pregação da palavra de Deus, vivenciando experiências espirituais e concretas com o Espírito Santo, através da revelação da palavra, convertendo-se aos 27 anos de idade.

Quando iniciou sua carreira como modelo publicitário, Deus a chamou para o ministério, abriu mão de oportunidades para fazer a vontade do SENHOR.

Apaixonada pela vida, apaixonada pela arte de escrever. Escrever é seu hobby. Esmera por um bom livro e tem sede por conhecimento, ama estudar, forte interesse por língua portuguesa e língua estrangeira, como também, moda, maquiagem, fotografia, poesia, enfim, ama a natureza e viagens, conhecer novos lugares.

Ama principalmente, ama honrosamente, seu esposo, sua família, seus pais, seus irmãos e ministério que pertence.

 

Imensamente grata pelo dom de poder transmitir pouco a pouco esse imenso oceano. Oceano da graça, da misericórdia, do amor incondicional, do perdão, Daquele que nos amou primeiro, Jesus Cristo Rei.