Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

MINHA PRIMEIRA COMUNHÃO

Tinha quase nove anos. Fui criada na religião católica. Meus pais eram muito religiosos. Quando se aproximava o Natal, eles promoviam lá em casa uma novena. Além da família, os vizinhos também participavam. Após a novena, eu me sentava ao piano e tocava várias músicas sacras, inclusive a Ave Maria de Schubert. Todos me aplaudiam, dizendo que eu executava com técnica e sentimento as partituras. Quando completei meus nove anos, minha mãe me informou que a Diretora da minha escola, Da. Neide Arruda Leal, desejava que seus alunos da terceira série fizessem a preparação para a primeira Comunhão com as catequistas da Igreja... (leia mais)

IVETE FLORES CATTA PRETA RAMOS




RUGAS DE UM SORRISO

Ah, aqueles tempos de DCE (DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES)!. Sua sede social ficava(ou ainda fica?) ali na rua Gonçalves Dias, bairro de Lourdes, na bela capital mineira As horas dançantes aconteciam quase sempre aos sábados. Era um festival de moças bonitas e casadoiras. Os universitários ali se reuniam para uma paquera geral. Normalmente, os rapazes permaneciam em pé, muitas vezes caminhando em volta das mesas, sem ocupá-las, para não pagarem gorjetas ao garçom. Iam diretamente ao bar e compravam suas bebidas. As moçoilas, sim, sentavam-se às mesas, às vezes com seus pais, parentes, ou acompanhadas de colegas, irmãos ou... (leia mais)

GERALDO DE CASTRO PEREIRA




Default



   > Michele Stringhini

  AUTOR  
 
Michele Stringhini

Michele Stringhini da Silva, descendente de italianos, bisavô paterno de nacionalidade italiana (Cremona/Itália). A autora nasceu na serra gaúcha, trabalhou como instrutora de informática, como professora de escola infantil, atuou na área de gestão de pessoas e administrativa, estudou Administração e Gestão em Recursos Humanos.

Atualmente, universitária do curso de Letras - Licenciatura Português/Inglês, Universidade Braz Cubas – estado de São Paulo. Formada em Estilismo e Figurinismo pela EMP (Escola de Moda Profissional de São Paulo), e noções em Personal Stylist e Consultoria em Moda e Imagem, entre outros cursos como Maquiagem e Etiqueta.

            Esposa de pastor, casada com Euclevos Alves Stringhini da Silva, que o acompanha ministerialmente, devota à fé cristã neopentecostal, onde verdadeiramente conheceu a pureza e a pregação da palavra de Deus, vivenciando experiências espirituais e concretas com o Espírito Santo, através da revelação da palavra, convertendo-se aos 27 anos de idade.

Quando iniciou sua carreira como modelo publicitário, Deus a chamou para o ministério, abriu mão de oportunidades para fazer a vontade do SENHOR.

Apaixonada pela vida, apaixonada pela arte de escrever. Escrever é seu hobby. Esmera por um bom livro e tem sede por conhecimento, ama estudar, forte interesse por língua portuguesa e língua estrangeira, como também, moda, maquiagem, fotografia, poesia, enfim, ama a natureza e viagens, conhecer novos lugares.

Ama principalmente, ama honrosamente, seu esposo, sua família, seus pais, seus irmãos e ministério que pertence.

 

Imensamente grata pelo dom de poder transmitir pouco a pouco esse imenso oceano. Oceano da graça, da misericórdia, do amor incondicional, do perdão, Daquele que nos amou primeiro, Jesus Cristo Rei.