Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Aos dez anos

O irmão chegou com uma novidade: se ela colocasse um fio de cabelo dentro de um vidro cheio d’água e tampasse bem tampado, ele se transformaria em uma cobra. - Mas tem que ser com a raiz, disse. Porque ela é que vai ser a cabeça da cobra. E tem mais – não pode ficar dentro de casa. Tem que ficar no chão, perto da terra. Arrancou o fio de cabelo mais comprido que encontrou, com raiz e tudo. Colocou num vidro, tampou bem tampado, colocou no chão embaixo de uma mangueira e ficou esperando. - Já tem três dias e não tô vendo nada mudar... - Calma, né? - Quem disse pra você que cabelo vira cobra? - O Betinho. Ele disse que a vó dele disse que um irmão dela fez isso e virou cobra. - Ah!... Outros tantos dias,... (leia mais)

Isis Berlinck Renault




O DEMÔNIO E O ELEITO

Fez um pacto, uma coligação com o Demônio e ganhou as eleições. Festejou. O Demônio veio cobrar a dívida. Foi chegando perto do Eleito. Cutucou suas costas. O Eleito olhou para trás: – O que você quer? Tinha um tom de aspereza na fala dura. – O que é isso? Não se lembra de mim? – Você acha que vou me lembrar de todo mundo? Não vê que fui eleito com milhões de votos? Milhões, entendeu? Sabe o que é isso? Milhões! Não vê minhas ocupações diárias? Nem sei como você passou por minha segurança, por minha assessoria e tem a ousadia de me cutucar pelas costas. Vou chamar minha guarda pessoal! – Calma! Não imaginei que você se esqueceria de quem permitiu sua vitória... – Saia pra lá. Qual é a graça, agora? – Não é graça nenhuma. Você fez uma... (leia mais)

Airo Zamoner




Default



   > Clemens Maria Pohlmann

  AUTOR  
 
Clemens Maria Pohlmann
Clemens Pohlmann está ligado à literatura de diversas formas. Em primeiro lugar, pela poesia que produz há muito tempo. Por outro lado, escreve artigos e nos brinda com uma verdadeira aula de história, com bom humor e dados importantíssimos. Sabe muito bem, como só um bom escritor é capaz, fazer uma abordagem inteligente do tema. Desempenha atividade radiofônica, produzindo e apresentando dois programas na OS Radio: “Musika – die schönste Sprache der Welt” e “Revista Viva”, juntamente com Tânia Gabrieli-Pohlmann, a nossa mais importante colaboradora. Além da literatura, Clemens tem preocupações importantes em sua vida. Uma delas é com os deficientes aos quais se dedica, promovendo, há anos, muitos eventos importantes, como o torneio de xadrez simultâneo, que se transformou num acontecimento especial em sua cidade. Além disto, há quatro anos é presidente do FC Concordia Osnabrück e.V., ou em português: Concórdia Futebol Clube.
Clemens Pohlmann é conselheiro psiquiátrico no Osnabrücker Verein zur Hilfe für seelisch Behinderte e.V., em Osnabrück, Alemanha.