Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

O que e como fazer para escrever bem

Uma das maiores preocupações que permeiam o âmbito escolar tem sido a produção de texto, em especial o dissertativo, por apresentar dificuldades no seu processo de elaboração e produção. Por ser um texto que procede de reflexões sobre determinado assunto, em que a opinião do locutor deve ser explicitada e, principalmente, acatada pelo interlocutor, exige-se maior rigor e complexidade nos mecanismos de produção. Quer dizer, ao comentar sobre determinado assunto tem-se a pretensão de atingir o outro, seja por convencimento ou por persuasão. Assim, torna-se fundamental se servir de uma linguagem elaborada, haja vista que para se obter adesão do interlocutor, o discurso deva... (leia mais)

Andreia Frederico Coutinho




Anthologie...

Obra: „Anthologie de la Poésie Romantique Brésillienne » - Bilingüe (Port. / Fr.) Poemas escolhidos por Izabel Patriota P. Carneiro, apresentados por Didier Lamaison e prefaciados por Alexei Bueno Versão francesa: Adrienne Álvares de Azevedo Macedo, Didier Lamaison e Cécile Tricoire Editoras: UNESCO PUBLISHING / EULINA CARVALHO Formato: 14 x 21cm Páginas: 257 Preço: 27,45 € 2002, ISBN: 92-3-003786-9 Na década consecutiva à da Independência obtida em 1822, chega ao Brasil a revolução das sensibilidades que já soprava sobre a Europa após o início do século. O Romantismo brasileiro aparece com a publicação, em Paris, de “Suspiros Poéticos e Saudades”, de Gonçalves de Magalhães, em 1836. Mas é com Gonçalves Dias que nasce verdadeiramente a grande poesia... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Default



   > Silvana Dal Bosco

  AUTOR  
 
Silvana Dal Bosco

Silvana Dal Bosco, possui graduação em Pedagogia pela UNOCHAPECÓ - Universidade Comunitária Regional de Chapecó (1990). Pós-graduação no ENSINO DA ARTE, pela UNOCHAPECÓ, defendendo monografia entitulada em: A Importancia da Musica Popular Brasileira na escola. Pós- graduação em ARTE E EDUCAÇÃO pela FACVEST, quando defendeu monografia intitulada em: A Música Popular Brasileira como fonte geradora de conhecimentos na escola. Mestre em Ciencias da Educação na UPAP- Universidade Politécnica e Artística do Paraguay, aonde cursa atualmente doutorado em Ciencias da Educaçao.Professora tutora do curso de pós-graduação em Gestão de bibliotecas escolares no polo da UAB-UFSC,Chapecó SC. Professora orientadora dos cursos de pós graduação da FACVEST, UNIGRAN e PORTAL FACULDADES. Atua como professora/ tutora de curso de complementação de Pedagogia no Centro de Ensino de Chapecó.  Tem experiencia na área de educação fundamental e educação de Jovens e Adultos, bem como no Ensino Superior.