Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

O DEMÔNIO E O ELEITO

Fez um pacto, uma coligação com o Demônio e ganhou as eleições. Festejou. O Demônio veio cobrar a dívida. Foi chegando perto do Eleito. Cutucou suas costas. O Eleito olhou para trás: – O que você quer? Tinha um tom de aspereza na fala dura. – O que é isso? Não se lembra de mim? – Você acha que vou me lembrar de todo mundo? Não vê que fui eleito com milhões de votos? Milhões, entendeu? Sabe o que é isso? Milhões! Não vê minhas ocupações diárias? Nem sei como você passou por minha segurança, por minha assessoria e tem a ousadia de me cutucar pelas costas. Vou chamar minha guarda pessoal! – Calma! Não imaginei que você se esqueceria de quem permitiu sua vitória... – Saia pra lá. Qual é a graça, agora? – Não é graça nenhuma. Você fez uma... (leia mais)

Airo Zamoner




MORDAÇAS CULTURAIS?

“... A língua é minha pátria, e eu não tenho pátria, tenho mátria e quero frátria...” “Língua” Caetano Veloso “Vossa Mercedes aceita uma chávena de chá?” – tradução: “Cê qué um chá?” Pois é... Nossa belíssima Língua Portuguesa está sendo muito maltratada... Mas nos orgulhamos de nossa unicidade lingüística, apesar de nossos quase 8.600.000 Km². Oficialmente não há dialetos no Brasil. E nos orgulhamos disto. De uma mentira oficializada? De um massacre brutal, porém discreto? Que tenhamos apenas uma língua oficial em todo o território brasileiro é de se aceitar e de causar orgulho. Especialmente quando se vê a dificuldade de comunicação entre os habitantes de um país territorialmente tão... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Default



   > Romilson Elias Ribeiro

  AUTOR  
 
Romilson Elias Ribeiro
ROMILSON ELIAS NASCEU EM JARDIM-CE EM 18-11-1968 TERMINOU O 1º E 2º GRAUS EM SUA TERRA NATAL. TENDO OBTIDO O DIPLOMA DE BACHAREL EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS EM 1994, PELA URCA UNIV.REG. DO CARIRI COM SEDE EM CRATO-CE. EM 2000,2001 E 2008. FEZ TRÊS PUBLICAÇÕES: ANTOLOGIA LITERÁRIA, TROVAS SONETOS E POESIAS, VERSOS EM DIFERENTES ESTILOS E O AQUECIMENTO GLOBAL: UM ESTUDO SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DAS ENERGIAS SOLAR E EÓLICA PARA REDUZIR ESTE FENÔMENO NO BRASIL. É PÓS- GRADUADO EM DIREITO AMBIENTAL PELA FIP - ( FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS PB). É TAMBÉM RADIALISTA REGISTRADO SOB O Nº 4074 E MATRICULA Nº 6454. ATUALMENTE É FUNCIONÁRIO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ,ONDE EXERCE O CARGO DE ANALISTA JUDICIÁRIO. OUTRAS OBRAS DO AUTOR QUE JÁ ESTÃO EM ANDAMENTO: VERSOS SEM AS VOGAIS,COMO REZAR DE FORMA POÉTICA E PENSAMENTOS QUE VALORIZAM NOSSOS MOMENTOS E COMO FAZER PARA NÃO MORRER.