Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

RUGAS DE UM SORRISO

Ah, aqueles tempos de DCE (DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES)!. Sua sede social ficava(ou ainda fica?) ali na rua Gonçalves Dias, bairro de Lourdes, na bela capital mineira As horas dançantes aconteciam quase sempre aos sábados. Era um festival de moças bonitas e casadoiras. Os universitários ali se reuniam para uma paquera geral. Normalmente, os rapazes permaneciam em pé, muitas vezes caminhando em volta das mesas, sem ocupá-las, para não pagarem gorjetas ao garçom. Iam diretamente ao bar e compravam suas bebidas. As moçoilas, sim, sentavam-se às mesas, às vezes com seus pais, parentes, ou acompanhadas de colegas, irmãos ou... (leia mais)

GERALDO DE CASTRO PEREIRA




O DESAFIO DO MERCOSUL

A UNESCO PUBLISHING tem-me inteirado de seus projetos dedicados não apenas à divulgação da cultura dos mais diversos povos. A edição de obras voltadas à discussão e análise profundas das mais delicadas questões sócio-culturais têm desempenhado um importante papel na busca de caminhos viáveis à manutenção de tradições, sem que isto signifique o isolamento ou o retardamento dos países correspondentes no processo de integração. Inclusive e especialmente da cultura. Chega às minhas mãos a obra “ Identidad, Integración y Creación Cultural en América Latina – El Desafío del Mercosur ”, de Gregorio Recondo, editado pela UNESCO PUBLISHING em parceria com a EDITORIAL DE BELGRANO . Esta obra surpreende não apenas pela gama de informações a respeito das... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Default



   > Maicon da Silva Carlos

  AUTOR  
 
Maicon da Silva Carlos
Maicon da Silva Carlos tem 20 anos, é Professor formado no Instituto de Educação Ver. Sebastião P. Portes. Fez parte do Grêmio estudantil de sua última escola e do grupo que reorganizou a UEQ-União dos Estudantes de Queimados. Participou do Programa "Em Movimento" que ia ao ar toda sexta às 20 horas na rádio Novos Rumos 101.7. Faz parte do MTL-Movimento Terra Trabalho e Liberdade, é diretor administrativo da ComCausa - Cultura de Direitos, é dirigente do PSOL-Partido Socialismo e Liberdade em Queimados e diretor de formação sindical e cultura do SEPE - Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, além de ter sido o candidato a vereador mais jovem da história do município de Queimados pelo PSOL. Também se arrisca na literatura.


www.maicon-carlos.blogspot.com

twitter.com/maicon_carlos