Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

MORDAÇAS CULTURAIS?

“... A língua é minha pátria, e eu não tenho pátria, tenho mátria e quero frátria...” “Língua” Caetano Veloso “Vossa Mercedes aceita uma chávena de chá?” – tradução: “Cê qué um chá?” Pois é... Nossa belíssima Língua Portuguesa está sendo muito maltratada... Mas nos orgulhamos de nossa unicidade lingüística, apesar de nossos quase 8.600.000 Km². Oficialmente não há dialetos no Brasil. E nos orgulhamos disto. De uma mentira oficializada? De um massacre brutal, porém discreto? Que tenhamos apenas uma língua oficial em todo o território brasileiro é de se aceitar e de causar orgulho. Especialmente quando se vê a dificuldade de comunicação entre os habitantes de um país territorialmente tão... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




O que e como fazer para escrever bem

Uma das maiores preocupações que permeiam o âmbito escolar tem sido a produção de texto, em especial o dissertativo, por apresentar dificuldades no seu processo de elaboração e produção. Por ser um texto que procede de reflexões sobre determinado assunto, em que a opinião do locutor deve ser explicitada e, principalmente, acatada pelo interlocutor, exige-se maior rigor e complexidade nos mecanismos de produção. Quer dizer, ao comentar sobre determinado assunto tem-se a pretensão de atingir o outro, seja por convencimento ou por persuasão. Assim, torna-se fundamental se servir de uma linguagem elaborada, haja vista que para se obter adesão do interlocutor, o discurso deva... (leia mais)

Andreia Frederico Coutinho




Default



   > Betimartins [ Elisabete Ribeiro ]

  AUTOR  
 
Betimartins [ Elisabete Ribeiro ]
 

Sou a Elizabete Ribeiro, portuguesa nascida a 10 de Fevereiro de 1964 na cidade de Santo Tirso do Distrito do Porto onde estudei e fiz o ensino médio completo. Desde muito nova escrevo, como também escrevi para alguns jornais da região.

Gosto pelas artes plásticas onde também tenho muitos trabalhos, alguns que foram expostos por esse mundo fora.

Parei por muitos anos de escrever tendo regressado á escrita há alguns anos, onde entrei em vários sites de poesia e que ainda hoje estou participando.

Desde alguns meses, eu estou a viver no Brasil com o meu marido e regressei em pleno a escrita aqui neste belo país.

Sou membro do Movimento dos Poetas Del Mundo, vários sites de poesia e grupos também dos quais eu destaco o recanto das letras meu site preferido e o luso-poemas.

Minha escrita é variada desde contos infantis, reflexões, cartas e poesias.

Participei em um programa na radio ao vivo portuguesa onde passavam minhas poesias.

Participei em uma antologia em Portugal com vários poetas “Entre o sono e sonho” em Agosto de 2009.

O meu site www.betimartins.prosaeverso.net