Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Anthologie...

Obra: „Anthologie de la Poésie Romantique Brésillienne » - Bilingüe (Port. / Fr.) Poemas escolhidos por Izabel Patriota P. Carneiro, apresentados por Didier Lamaison e prefaciados por Alexei Bueno Versão francesa: Adrienne Álvares de Azevedo Macedo, Didier Lamaison e Cécile Tricoire Editoras: UNESCO PUBLISHING / EULINA CARVALHO Formato: 14 x 21cm Páginas: 257 Preço: 27,45 € 2002, ISBN: 92-3-003786-9 Na década consecutiva à da Independência obtida em 1822, chega ao Brasil a revolução das sensibilidades que já soprava sobre a Europa após o início do século. O Romantismo brasileiro aparece com a publicação, em Paris, de “Suspiros Poéticos e Saudades”, de Gonçalves de Magalhães, em 1836. Mas é com Gonçalves Dias que nasce verdadeiramente a grande poesia... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Finalmente, a verdade!

Nada me desperta mais a atenção que a expressão de seu rosto. Olhos pequenos, escuros, escondidos atrás de sobrancelhas grisalhas de onde salta um brilho ofuscante. Olhos ligeiros, matreiros, espertos a contrastar com a velhice que o ronda, que o paquera, que joga alhures seu charme traidor. O sorriso dele, não é coisa facilmente identificável. É um ligeiro esgar maroto, quase sarcástico, às vezes para o lado direito, outras para o esquerdo. É algo forte que agride meu cérebro. Algumas vezes cruzo com ele pela Rua das Flores da minha Curitiba encantada. Em outras, estamos lado a lado, lendo a mesma notícia no jornal pregado na banca. No frio, sempre usa um surrado capote desbotado. No calor, o mesmo paletó xadrez de mangas puídas. Claudicante, corpo encurvado,... (leia mais)

Airo Zamoner




Default



   > GERALDO DE CASTRO PEREIRA

  AUTOR  
 
GERALDO DE CASTRO PEREIRA

FILIAÇÃO: 

 

PAI: JOÃO DOS SANTOS PEREIRA

 

MÃE: CLOTILDE DE CASTRO PEREIRA

 

DATA  DE  NASCIMENTO: 07.12.1940

 

NACIONALIDADE: BRASILEIRA

 

NATURALIDADE: SANTA MARIA DO SUAÇUÍ – ESTADO DE MINAS GERAIS

   

RESIDÊNCIA E DOMICÍLIO:RUA DR. JAIR DE ANDRADE, 745 - APTO. 402-B - BAIRRO ITAPOÂ - VILA VELHA - ES - CEP 29.101.700 -

 

Bacharelou-se em Direito pela  PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA -  PUC – MINAS GERAIS  - período de 1963 a 1967, colando grau em 12 de dezembro de 1967, quando foi orador da turma. Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Estado do Espírito Santo.

Atualmente, encontra-se aposentado como Desembargador do Trabalho. Também foi  Seminarista durante nove anos, formando-se em Filosofia no Seminário Claretiano em Curitiba - PR. Foi professor de Direito do Trabalho nas Faculdades de Direito de  Vila Velha-ES, Novo Milênio e  Cachoeiro de Itapemirim-ES.  AUTOR DO LIVRO "FÁBULAS DI-VERSIFICADAS", PUBLICADO PELA EDITORA PROTEXTO EM 2010. Autor da obra "EPÍTOME DE EXPRESSÕES LATINAS E PRONÚNCIA", Editora Protexto - março de 2011.   Co-autor da obra "POESIA PROSA",  editada pela Editora LTR - ano 2010 - Autor da obra"Rugas e Sorrisos - contos - crônicas e pensamentos", publicada pela Editora Protexto em 2011.