Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

O MERGULHO

Aquele brusco tremor o impulsionou violentamente para trás. Já sentira isso há muito tempo, quando inadvertidamente, colocara o dedo no bocal de uma lâmpada. Experiência assustadora! Alguma coisa entrara subitamente em seu corpo. Ao mesmo tempo em que, num ato reflexo, puxara a mão de volta, sentira uma contraditória atração. Queria levar outro choque! Quantas vezes, ao ver um bocal sem lâmpada, sentira novamente aquela estranha tentação. Sempre resistiu bravamente. Agora, contudo, num misto de sofrimento e prazer, toda aquela sensação se repetia e nada tinha a ver com o choque elétrico! Letras. Palavras. Livros. Depois que dominara as letras, passara a admirar as palavras. Ficava horas, olhando e pensando nelas. Letras sem sentido adquiriam uma espécie de vida... (leia mais)

Airo Zamoner




Divulgação científica Bioindicadores, relatores ambientais

Bioindicadores são fatores bióticos empregados para o reconhecimento de condições (passadas, presentes ou futuras) de ecossistemas. As espécies estão adaptadas para sobreviver, se reproduzir e realizar relações ecológicas em condições ambientais específicas. Desta forma, a presença de cada tipo de ser vivo indica características físicas, químicas e estruturais do ambiente em que se encontra. De maneira geral, as características dos melhores bioindicadores são: · limites de tolerância estreitos – sensíveis a pequenas mudanças ambientais; · abundância; · identificação... (leia mais)

Maristela Zamoner




Default



   > Maria Francisca dos Santos Lacerda

  AUTOR  
 
Maria Francisca dos Santos Lacerda

Maria Francisca dos Santos Lacerda, Desembargadora Federal do Trabalho aposentada, cbacharel em Ciências contábeis, Administração de Empresas pela PUC/MG e Direito, pela UFBA,  Mestre  em Direito pela UFES, professora, advogada,membro da Academia de Letras Humberto de Campos, de Vila Velha-ES.  

Obras literárias: Livro de poemas: Sal, PImenta e Ternura, participou das seguintes coletâneas: 6ª e 7ª de "Poetas do Espírito Santo", dos "Escritos de Vitória n. 27 da Academia Espirito-Santense de Letras e, pelo selo da LTr, Prosa e poesia de "juizes Poetas".