Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

O DESAFIO DO MERCOSUL

A UNESCO PUBLISHING tem-me inteirado de seus projetos dedicados não apenas à divulgação da cultura dos mais diversos povos. A edição de obras voltadas à discussão e análise profundas das mais delicadas questões sócio-culturais têm desempenhado um importante papel na busca de caminhos viáveis à manutenção de tradições, sem que isto signifique o isolamento ou o retardamento dos países correspondentes no processo de integração. Inclusive e especialmente da cultura. Chega às minhas mãos a obra “ Identidad, Integración y Creación Cultural en América Latina – El Desafío del Mercosur ”, de Gregorio Recondo, editado pela UNESCO PUBLISHING em parceria com a EDITORIAL DE BELGRANO . Esta obra surpreende não apenas pela gama de informações a respeito das... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




DEUS EX-MACHINA

Gostaria de falar não dum recurso técnico de última hora, ou de mágica inexplicável do computador. Mas sim, de um “Deus que desce por meio de uma máquina”, amorfo, subentendido, perversamente escondido em todas as frases, sons e imagens da violência atual. Tenho me encontrado com um certo “DEUS EX-MACHINA” com freqüência, embora o tente repeli-lo, ele tem insurgido insistentemente em quase tudo que leio, assisto e vejo. É possível demonstrar sua presença atualmente em mais de 80% do que se escreve, filma ou televisiona. Fica difícil explicar à luz da lógica, esta capacidade milagrosa dos “mocinhos”, “heróis” atuais de escaparem ilesos das cenas violentas a que são submetidos. São “Imagens”, “Sons” e “Letras”, que surgem não sei donde;... (leia mais)

Gilmacedo




Default



   > Renato Araujo

  AUTOR  
 
Renato Araujo

Escritor, poeta, compositor e tradutor, iniciou suas aventuras literárias ainda na adolescência com poesias de amor e, mais tarde, começou a compor músicas, sempre acompanhado de seu violão.

 

Seu interesse em línguas o levou a cursar duas faculdades de Letras (português-inglês e português-italiano) e Mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

Carioca de nascimento, Friburguense de coração, amante da literatura, da música e das artes em geral, já escreveu mais de 300 poesias, 200 músicas e diversos contos e crônicas.

Apesar das enormes dificuldades para se publicar livros no Brasil, conseguiu, com o apoio da Editora Protexto, lançar seu primeiro livro (impresso) “Pela poesia entreaberta” em 2011. Entretanto, já havia lançado em 2010 um livro no formato digital (e-book) “Vote em mim e será seu fim”, também de poesias que revela seu perfil contestador e fala do mundo da política.

 

Com o objetivo de compartilhar seu amor pelas artes e incentivar outros poetas, escritores e compositores a divulgarem seu trabalho e trocarem experiências criou, em 2010, o blog Pratique Poesia (www.renatoaraujo.com).