Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

A INDISPENSÁVEL FORMAÇÃO DO ESCRITOR

Por força de nossa tarefa diária como editor da Editora Protexto, nos deparamos com centenas de escritores ansiosos por terem seus textos avaliados e desejosos de publicarem suas obras. Tarefa árdua a nossa, pois termina sempre numa sucessão de negativas frustrantes. Ao contrário do que muitos pensam, o primeiro passo para se tornar um escritor não é a publicação de um livro, mas sim, a busca de sua formação para encarar a tarefa de escrever com profissionalismo. Durante alguns anos ministrei um Curso de Escritores através da Casa do Escritor que infelizmente foi desativada. O Curso que era feito pela Internet e o atendimento, personalizado. Após quase dois anos de existência,... (leia mais)

Airo Zamoner




O DEMÔNIO E O ELEITO

Fez um pacto, uma coligação com o Demônio e ganhou as eleições. Festejou. O Demônio veio cobrar a dívida. Foi chegando perto do Eleito. Cutucou suas costas. O Eleito olhou para trás: – O que você quer? Tinha um tom de aspereza na fala dura. – O que é isso? Não se lembra de mim? – Você acha que vou me lembrar de todo mundo? Não vê que fui eleito com milhões de votos? Milhões, entendeu? Sabe o que é isso? Milhões! Não vê minhas ocupações diárias? Nem sei como você passou por minha segurança, por minha assessoria e tem a ousadia de me cutucar pelas costas. Vou chamar minha guarda pessoal! – Calma! Não imaginei que você se esqueceria de quem permitiu sua vitória... – Saia pra lá. Qual é a graça, agora? – Não é graça nenhuma. Você fez uma... (leia mais)

Airo Zamoner




Default



   > Fabrício Behine

  AUTOR  
 
Fabrício Behine
 FILÓSOFO POSITIVISTA AUTODIDATA, FABRICIO BEHINE ESCREVE FICÇÃO COM UMA ABORDAGEM QUE ALMAGAMA THOMAS MANN, HERMAN HESSE, COM ESTUDOS DE PISICANÁLISE E METAFÍSCA, O QUE NOS DÁ UMA MOSTRA BEM INCOMUM DE COMO CRIAR ENREDOS CALCADOS NA REALIDADE SEM MANTER OS PÉS DEMASIADO PRESOS AO CHÃO ESCONSO DE UM COTIDIANO CUJAS BARREIRAS E LIAMES INEXISTEM, DENTRO DE UMA PSIQUE EM CUJA PADRONIZAÇÃO E ADAPTAÇÃO COMPORTAMENTAL É UMA TIRANIA, TAL UM ASSASSÍNIO PARA O PENSADOR E O ARTISTA DA VIDA.