Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2525)  
  Resenhas (129)  

 
 
Ruínas-03-332
Airo Zamoner
R$ 104,00
(A Vista)



Bagunçando Brasília.
Airo Zamoner
R$ 30,50
(A Vista)






   > ESCREVER



José Firmo Cavalcanti Neto
      PENSAMENTOS

ESCREVER

Escrever é algo tão maravilhoso que desconfio de mim sempre que estou escrevendo. Tento ser imparcial comigo mesmo, mas só consigo ser imparcial com o que escrevo. Difícil ser moderno e utilizar todas as tecnologias disponíveis para o ato de escrever. O bom mesmo é pegar o papel em branco, no máximo uma lapiseira confortável e rabiscar, burilar algo.

O processo de criação da-se diante do quão observador o escritor  é. O meu, pessoalmente, já que não é completado com tantas leituras quanto deveria, é dado através do que a mente me permite imaginar de mais escandaloso. Como definitivamente com o passar dos anos, vou descobrindo que "tudo existe", vivo tentando descobrir algo mais aberrante nas atitudes dos homens, dos personagens, dos cenários. Algo que realmente assuste, choque, faça tremer. Algo que realmente fira princípios, quebre paradigmas. Na não descoberta de coisas assim, assusto-me em me descobrir escrevendo o mesmo. O mesmo que em poucos detalhes se diferencia e me traz uma leitura nova. Isso em quase todas as vezes em que escrevo.

Escrever é se fazer entender. Escrever é esconder, fornecer. É de cada um escrever. Escrevemos o que queremos. Convencemos o que é possível convencer. Esquecemos o que não lemos novamente.

 Firmo Neto



CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui