Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (655)  
  Contos (940)  
  Crônicas (730)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (643)  
  Poesias (2508)  
  Resenhas (129)  

 
 
A Princesinha Adelaide...
Jayara Ribeiro Rocha
R$ 21,80
(A Vista)



A Secretaria do Oeste
Evaldo Cassol
R$ 43,20
(A Vista)






   > FACULDADE DO PARANÁ LANÇA PÓS INÉDITA EM DANÇA NO BRASIL



Rony Santos
      ENTREVISTAS

FACULDADE DO PARANÁ LANÇA PÓS INÉDITA EM DANÇA NO BRASIL

Início das aulas está previsto para março; 50 vagas são oferecidas para profissionais de diversas áreas


A FAMEC - Faculdade Metropolitana de Curitiba -, com sede em São José dos Pinhais, recebe até 31 de janeiro de 2011, inscrições para a pós-graduação em Teoria e Movimento da Dança, com ênfase em Danças de Salão, único curso do gênero existente no Brasil. A especialização é coordenada pela professora Gracinha Araújo, bailarina com 40 anos de experiência, e destinada a alunos graduados em qualquer área do conhecimento, que tenham noções de práticas da dança.

A demanda no mercado de trabalho por especialistas em dança está bastante aquecida. Esses profissionais podem atuar em escolas de dança, academias, clubes, redes hoteleiras, navios e com aulas particulares. Durante o curso, os alunos compartilham a experiência de professores renomados e aprofundam conhecimentos em temas como história e psicologia da dança, cinesiologia (estudo dos movimentos do corpo humano) e ritmos específicos.

Gracinha explica que a proposta da pós em Teoria e Movimento da Dança é capacitar o profissional tanto para a prática da dança quanto para a pesquisa dos movimentos. “A especialização envolve aspectos educativos, formativos, coreográficos e culturais, fomentando a pesquisa e a experimentação científica e pedagógica na dança de salão”, detalha Gracinha.

O educador físico, Márcio Evangelista, aluno da segunda turma do curso, comenta os resultados obtidos com a conclusão da pós em 2010. “As minhas expectativas foram alcançadas. Consegui uma oportunidade melhor de emprego graças à especialização”, comemora.

São 17 meses de encontros mensais, sempre aos finais de semana.  Após o término das aulas, os estudantes se dedicam à elaboração do trabalho de conclusão de curso. A carga horária total da pós-graduação é de 369 horas, divididas entre aulas teóricas e práticas, além de palestras com especialistas e realização de seminários.  Os alunos da segunda turma, por exemplo, tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra com o coreógrafo internacional Carlinhos de Jesus, que relatou sobre sua experiência na profissão.

Outra ação promovida pela coordenação do curso, destaca a professora Gracinha, foi um seminário com os coordenadores artísticos da empresa italiana ‘Costa Cruzeiros Marítimos’, Theodoro Mazzini e Monica Steinvascher, que atuam há mais de dez anos com dança de salão em navios. Durante o encontro, os convidados divulgaram as opções de emprego da área.
Para a coordenadora, a especialização permite que os profissionais aprofundem conhecimentos e se diferenciem. “A conclusão do curso gera um diferencial no currículo dos participantes, tornando-os mais preparados para o mercado”. Para 2011, a especialização trará duas novidades: a inclusão das disciplinas de metodologia da dança de salão e danças afro-brasileiras. São 50 vagas e o início das aulas está previsto para o dia 18 de março. Mais informações podem ser obtidas pelo site ou pelo telefone (41) 3593-1200.
 
Serviço:
Pós-graduaçãoemTeoria e Movimento da Dança, com ênfase em Danças de Salão
Local: Campus FAMEC (Av. Rui Barbosa, 5881 - Afonso Pena - São José dos Pinhais/PR)
Inscrição: até 31 de janeiro de 2011
Documentos: RG, CPF, título de eleitor, histórico e diploma de graduação, comprovante de residência, uma foto 3x4 e comprovante de pagamento da taxa de matrícula.
Carga Horária: 369 h/a, mais 10h/a de palestras.
Informações: (41) 3593-1200


CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui