Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (655)  
  Contos (940)  
  Crônicas (730)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (645)  
  Poesias (2514)  
  Resenhas (130)  

 
 
R$ 25,00
(A Vista)



O pássaro Refletól
Lucas Borba
R$ 38,50
(A Vista)






   > MÃE, EU NÃO QUERO!



Rony Santos
      ENTREVISTAS

MÃE, EU NÃO QUERO!

Fevereiro: boa parte das escolas da rede pública e privada do país retoma suas atividades e, para algumas crianças, esse pode ser um momento traumático; Psicóloga de Curitiba orienta pais sobre como evitar más recordações desse período no futuro

É tempo de volta às aulas e muitos pais terão que lidar com as famosas "manhas" ou “birras” dos pequenos na hora do retorno à escola. A nova rotina de acordar cedo, fazer tarefa, ter deveres e ficar mais longe da família pode mesmo mexer com a cabeça e o comportamento das crianças. Para evitar que esse seja um período traumático para os pais e seus filhos é necessário ter paciência. Qual a maneira correta de lidar com essa situação? A chamada "manha" que algumas crianças fazem é normal?
Para esclarecer essas e outras dúvidas, a psicóloga Bárbara Olsen - membro da Comissão de Educação do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) - participará de uma entrevista na Rede Independência de Comunicação (RIC-TV), afiliada da Rede Record no Paraná, nesta terça-feira (8) a partir das 14 horas. Durante o programa Ver Mais, Barbara irá orientar pais sobre  como lidar com a volta às aulas e fazer desse momento algo menos traumático para as crianças e menos estressante para a família.
Durante o bate-papo com a apresentadora Valquíria Melnik, a psicóloga também irá abordar a questão do primeiro contato com a escola e a posição que os pais precisam adotar para evitar sofrimentos. Situações como ficar ou não junto com o filho no primeiro dia e de que modo agir em caso de choro também serão analisados pela profissional.
O programa Ver Mais vai ao ar diariamente a partir das 14 horas. Para acompanhar a entrevista sobre como lidar com as crianças durante a volta às aulas, basta sintonizar o canal 7 em sua televisão.



CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui