Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (651)  
  Contos (939)  
  Crônicas (730)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (202)  
  Pensamentos (640)  
  Poesias (2496)  
  Resenhas (129)  

 
 
R$ 31,70
(A Vista)



R$ 46,40
(A Vista)






   > CONSELHO DE PSICOLOGIA DO PARANÁ LANÇA SÉRIE DE DEBATES SOBRE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA



Rony Santos
      ENTREVISTAS

CONSELHO DE PSICOLOGIA DO PARANÁ LANÇA SÉRIE DE DEBATES SOBRE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

Com transmissão on-line, “Quartas-feiras no CRP” irá dialogar com públicos de todo o Brasil a partir de março; Evento é  gratuito e abertos à comunidade

Os curiosos sobre o mundo extraordinário da psicologia possuem uma atividade a mais para acrescentar à agenda. O Conselho Regional de Psicologia (CRP-PR) inicia em março as “Quartas-feiras no CRP”, eventos semanais que discutem um tema mensal na sede do Conselho. Neste mês, o assunto será a “avaliação psicológica” e terá palestras, mesas-redondas e os chamados “Psicocines” - a plateia assiste a um determinado filme e o analisa sob a ótica da psicologia. Além de ser o tema que inaugura o ano de 2011, é a primeira vez que o tópico “avaliação psicológica” será o tema do ano, ou seja, ao menos uma quarta-feira de cada mês será dedicado a esse assunto.
O evento acontece desde 1998, entre o período de março a novembro, sempre orientando a comunidade e profissionais da área sobre os temas relacionados à psicologia. De acordo com a coordenadora técnica de políticas públicas e eventos do Conselho, a psicóloga Célia Mazza de Souza – CRP 2052, o projeto é “uma oportunidade para a categoria levar a informação de psicologia à sociedade, utilizando uma linguagem ao alcance de todos”.
                E o alcance da informação não se limita ao auditório. Quem tiver dificuldades em acompanhar o evento presencialmente, poderá assisti-lo pela internet. Desde julho de 2010 as “Quartas-feiras no CRP” são transmitidas ao vivo no site do conselho e estão disponíveis para download. Os internautas participam como os espectadores presentes na plateia do auditório, mandando perguntas ou comentários por e-mail ou telefone. Segundo Célia, uma das apresentações de 2010 chegou a 600 acessos e trouxe ainda mais espectadores de outros estados, que já mandaram dúvidas de São Paulo, Rio de Janeiro e até Fortaleza. No ano passado,1.145 pessoas participaram na plateia e mais de 4.000 acompanharam pela internet.                 
Serviço
Quartas-feiras no CRP.
Tema do mês: Avaliação Psicológica.
Horário: 19h
 
Dia 02 – Avaliação Psicológica: história e desafios.
Dia 09 – Psicocine do filme “A Preciosa”.
Dia 16 – Mesa-redonda sobre a Avaliação Psicológica em Sistemas de Justiça.
Dia 23 – Mesa-redonda sobre Avaliação Psicológica na área do Trânsito e na área Escolar/Educacional.
Dia 30 – Mesa-redonda sobre Avaliação Psicológica e Saúde.
 
Local: Sede do Conselho Regional de Psicologia – 08.
Contato: (41) 3074-5641
E-mail:
Site:


CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui