Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2525)  
  Resenhas (129)  

 
 
O Recomeço
Paulo Ademir de Souza
R$ 104,30
(A Vista)



Veículos-02-201
Airo Zamoner
R$ 104,00
(A Vista)






   > PRUDÊNCIA E RESPEITO



GENERINO GABRIEL DE JESUS
      CRôNICAS

PRUDÊNCIA E RESPEITO

 Sempre carreguei comigo um lema: nunca subestimar quem quer que seja. Talvez não haja nada pior do que ser vítima do menosprezo alheio. Coloque-se no lugar da vítima e saberá o quanto é doloroso.
Geralmente, o troco rebecido por quem costuma desdenhar dos outros é também impactante.
Mas, da mesma forma que não devemos desdenhar ou humilhar os outros, também precisamos compreender que não devemos idolatrá-los. Todo exagero pode ter efeito contrário, pois, como dizem, “tudo demais é veneno”.
Sejamos, pois, prudentes, no respeito e na verdade, de modo que não alteremos a ordem natural dos fatos. Se a verdade, ainda que dura, é capaz de machucar, a mentira tem pernas curtas e poderá machucar o dobro. Da mesma maneira, alguém, que sofre com o desdém, com a humilhação que lhe causamos, pode transformar-se num atroz e potencial adversário ou inimigo, que não sossegará enquanto não nos fizer sofrer o mesmo tormento.
 
Rodelas/BA, 24 de julho de 2010.
Generino Gabriel


CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui