Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (217)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2528)  
  Resenhas (129)  

 
 
R$ 18,90
(A Vista)
INDISPONÍVEL

A Princesinha Adelaide...
Jayara Ribeiro Rocha
R$ 21,80
(A Vista)






   > O Brasil



Maxwell Siqueira
      ARTIGOS

O Brasil


Hoje em dia a porcentagem de analfabetos no Brasil é bastante alta, crianças entre 8 a 12 anos chegando a 5° serie sem saber ler, por falta de estímulos, já adolescentes que terminam o segundo graus saem do colégio sem qualquer noção de gramática, por falta de leitura porque não tiveram interesse ou simplesmente não tiveram alguém que incentivasse a leitura.
O Brasil infelizmente não investe tanto em boa educação, falam de incentivar a leitura mais nada fazem, alguns estados menos remunerados no Brasil nem possuem bibliotecas, e algumas crianças, nem se quer viram um livro na vida, com isso a leitura e deixada de lado, crianças, adolescentes ,  não tem o hábito de pegar um livro e ler e quando resolvem pegar um livro a escolha sempre é os que tem figuras ilustrativas, eles não acham que um livro sem figuras seja interessante. Para ter um hábito de ler livros, tem que vir deis te casa e nós colégios incentivaram mais a leitura, levando livros de vários tipos para os alunos, para que se interessem e que possam voltar a ler.
Bem com o passar do tempo, as pessoas estão perdendo o interesse nós livros e com isso, eles não iram passar de meros encostos para portas, que ocupam espaças em nossas meses e estantes. Se  á sociedade  se juntasse em favor da leitura, nos colégios em instituições privadas, até mesmo em abrir novas bibliotecas. Assim seriamos um povo mais culto, e não um pais que o resto do mundo só vê qualidade nas mulheres e nas belas praias que o Brasil tem.




CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui