Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2525)  
  Resenhas (129)  

 
 
A leitura é...
Maristela Zamoner
R$ 31,20
(A Vista)



Paisagens-01-012
Airo Zamoner
R$ 104,00
(A Vista)






   > Curiosidade dos Quadrinhos; O Super-Homem



Jorge Rodrigues
      PENSAMENTOS

Curiosidade dos Quadrinhos; O Super-Homem

Os quadrinhos, como toda arte, expressam idéias, imaginações, expectativas, e sonhos humanos. O que há no íntimo do ser humano acaba por se refletir em sua arte. E a vida como criação de Deus possue uma essência que há de se ligar com realidades espirituais, ou seja, a bíblia é um livro que mostra sinais sobre Deus na existência humana ao longo das gerações que parecem se repetir e dar sempre os mesmos testemunhos.
Sem saber conscientemente que Deus é o criador de tudo que é bom e virtuoso o homem mostra até nas coisas simples, como a arte, a existência de Deus e sua semelhança com ele.
Vamos entender...
Um dos grandes heróis dos quadrinhos é o "SUPER HOMEM".
A estória do Super Homem começa quando o seu planeta Cripton é destruído por um terremoto e seu pai o envia ao planeta terra através de uma nave. Numa fazenda do interior um casal avista um cometa caindo no chão e quando verificam, encontram um bebê envolvido num pano vermelho, com uma pedra verde, chamada: Criptonita, que controla suas forças na atmosfera terrestre. Esse casal cuida do bebê até se tornar jovem, então ele descobre que na atmosfera terrestre possui super-poderes, mas vive até sua juventude como um jovem pobre do interior. E por ter um bom coração, diferente dos terrestres, decide ajudar as pessoas.
Do mesmo jeito a bíblia mostra que Jesus deixou sua Glória e riqueza no céu e sendo gerado por Deus no ventre de Maria, foi um bebê como qualquer humano cuidado por José e Maria. Vemos também o sinal de uma estrela, que dirigida por Deus, guia três reis magos para testemunharem o seu nascimento, e assim Jesus até os trinta anos de idade era apenas um trabalhador (carpinteiro) como qualquer homem, mas depois recebe o Espírito de Deus e deixando tudo começa a fazer o bem por toda parte com grande poder para ajudar, curar e libertar as pessoas de males.
Também o super homem vive um romance com Lois Lane: Uma moça autoritária e inteligente que menospreza a imagem simplória e tímida de Clark Kent, mas é apaixonada pelo Super Homem, seu verdadeiro alter-ego. Havendo uma grande semelhança entre o relacionamento de Deus como Senhor (que é a pessoa de Jesus antes de se revelar pelo evangelho) com a cidade ingrata e rebelde: Jerusalém, que prestava culto à Deus desprezando o Messias, o único enviado de Deus, vindo simples e em forma humana, assim como o próprio Deus a chama em várias comparações do antigo testamento, de: a Noiva, ou a Esposa.

Por: Jorge Rodrigues 2009
Todos os direitos reservados.


CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui