Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2525)  
  Resenhas (129)  

 
 
Alerta das Estrelas
Francisco Ederaldo...
R$ 77,70
(A Vista)



Passagens-03-114
Airo Zamoner
R$ 104,00
(A Vista)






   > MENSAGEM SOBRE COMO NÃO FAZER, FAZENDO



Romilson Elias Ribeiro
      PENSAMENTOS

MENSAGEM SOBRE COMO NÃO FAZER, FAZENDO

                                              
                            Digníssimos Amigos  e amigas

Um grande filósofo Von Goethe, assim se expressou: “  Uma vida inútil é uma morte prematura”.  Tem gente que ganha muito dinheiro fazendo muito pouco ou quase nada.
Acredito que todos os trabalhadores em geral, independente do cargo que ocupa , devem priorizar a pontualidade e o prazer de ser útil nas funções que exercem. Porque só os trabalhadores de nível mais baixo, tem que bater ponto, trabalhar mais e ganhar menos? Todos os outros considerados  mais intelectuais, procurem fazer o mesmo em relação aos dois primeiros itens e façam por onde merecer, ganhar  os altos salários  que ganham. Afinal de contas todos nós somos irmãos e irmãs, filhos de um mesmo pai que é Deus. E aos olhos do Altíssimo  ninguém é melhor ou pior que ninguém, cada  pessoa merece ter boas oportunidades na vida, desde que se prepare para isto, com fé em Deus e trabalhando de forma digna e honesta.
 
O Dalai  Lama - grande monge budista  e líder espiritual  tibetano  disse um dia: “Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior.”  Precisamos mudar o nosso modo de pensar e acreditar que temos também um potencial  para sermos pessoas mais úteis e vivermos em melhores condições. Renove seu mundo para o mundo , que o mundo se renovará para você.
Existe muitas pessoas hoje, que saíram de uma humildade pobre materialmente falando, para uma fama rica em termos financeiros e de bens materiais. Alguns conseguiram manter a humildade, a fama e a riqueza material de braços dados, outro não, mas isso depende das decisões de cada um, além de outras condições.

Ainda segundo o  DALAI  LAMA,  esse grande pensador da atualidade,” Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.  Por isso, procure viver bem o máximo possível o momento atual. Pois o passado já se foi ,  não voltará jamais, o futuro está sempre chegando mas nunca chega, porque quando o amanhã chegar, já não é mais amanhã é hoje. Faça a sua realidade melhor,  realmente fazendo,  assim o universo trabalhará a seu favor e como diz o ditado é dando que  se recebe. Lembrem-se,  se têm um sonho, acreditem em Deus e  lutem pelo mesmo que mais cedo ou mais tarde irão alcançá-lo. Quanto mais difícil atingir esta finalidade maiores serão os benefícios que ela irá lhes proporcionar. Um grande abraço, sucesso, saúde e felicidades para todos. Eu agradeço a Deus por estar vivo e com saúde neste momento,  para ter o prazer de lhes transmitir esta mensagem. Espero que saibam aproveitá-la da melhor maneira possível . Romilson Elias Ribeiro. Saudações ao dia 07-07-12.
 
 
 


CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui