Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (653)  
  Contos (939)  
  Crônicas (730)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (204)  
  Pensamentos (643)  
  Poesias (2504)  
  Resenhas (129)  

 
 
Contos de Curitiba
Airo Zamoner
R$ 36,50
(A Vista)



Dezoito Mulheres,...
Airo Zamoner
R$ 25,50
(A Vista)






   > Carta Aberta



cleber aragao
      ARTIGOS

Carta Aberta

Carta Aberta

Querida Vida,
 
Bom dia!  Hoje acordei pensando muito em você e quero fazer uma retratação por escrito. Peço-lhe mil desculpas, perdão mesmo, pelo modo, pela maneira patética como venho lhe conduzindo. Estão sempre me dizendo que eu vou ter você inteiramente por muito tempo, outros dizem que eu tenho que aproveitar a sua existência, já há aqueles que dizem que você é uma só e os mais sábios afirmam que você parece uma nuvem, passa muito rápido.
 
De qualquer forma preciso mudar o modo como venho fazendo as coisas com você. Não é correto, direito, comer só o que eu gosto quando deveria levar em consideração o que você precisa. Frituras, gorduras,doces,refrigerantes,sal em demasia,comer fora de hora,muito chocolate, enfim, afinal de contas, tem que haver um certo equilíbrio, um certo bom senso. Quando eu exagero, você reclama e os efeitos colaterais são sentidos e como são! A bebida tem que ser moderada também, senão você fica sem orientação, sem rumo. Tudo com exagero não presta, não funciona, não lhe ajuda e me prejudica muito.
 
Estou precisando também dormir um pouco mais, pois o sono, dizem, sem diazepam, é reparador, revigorante. Há quanto tempo eu não sei o que é isso! E caminhar, fazer exercícios, só o corre e corre para ir para o trabalho, para o curso disso, curso daquilo, isto não é você, com certeza que não! Não posso me esquecer do trabalho, dessa rotina frenética, provadora para ganhar dinheiro. Que loucura Vida! Afinal, será que preciso realmente gastar 10,12 horas por dia ou até mais para ganhar mais e morrer mais depressa! Isso não é você! Sabe vida, tenho acordado muito cedo, só com despertador biológico, faço tudo muito rápido, chego tarde, muito tarde e nem vejo minha família!
Onde está você vida! Isso não é você!
 
O que é que eu vou falar então do tal de ´´stress´´.  Na família, quando encontro, as vezes por email, tem ´´stress´´;no trabalho então, ah! Parece praga, epidemia, proliferação de ´´stress´´em abundância. Na condução, na padaria, na farmácia, no supermercado, no shopping, nas ruas, enfim, parece que além de pouco oxigênio e muito gás carbônico estamos respirando o mortífero ´´stress´´.  É vida, viver você não tem sido nada fácil! Tem alguns ainda que cantam que falta sabedoria para vivê-la.
 
E no emocional, hem! Ah! Esse nem te conto! As vezes fica tudo fora do lugar, não há compreensão, aceitação,entendimento, os outros só falam em cobranças, não tem paciência , todos tem direitos, os outros estão faltando com o dever; é vida ! o raio do ser humano é muito complicado sô!
 
Em suma. Ciente, consciente, presente e doravante nem tanto ausente, quero olhar você mais de perto e tentar melhorar a sua aparência. Dizem que você  é bela, mas, cá com os meus botões, ainda não vi essa beleza toda que falam. A maioria sofre, sofre e sofre muito para tentar levar você. Daqui pra frente vou ver o que posso fazer, da minha parte, para tentar conduzir você melhor do que venho fazendo. Se eu conseguir, tudo bem, senão, a sua cobrança virá logo, rapidinho, e eu vou sofrer ainda mais.
 
Desculpe as mal digitadas linhas, minha querida vida, preciso de fato, pois você tem todo o direito, de eu cuidar melhor de você, pois, se só tem você , que dura pouco e ligeirinha como só passa rápido por mim, de alguma forma eu tenho que tirar proveito por que senão você vai embora e aí como é que eu fico? Responda: Como é que eu fico?
 
Saudações
 
Um ser humano

Cleber

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui