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Tony Pent
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Manual kristal engine

  Kristal Audio Engine é um gravador multi-track poderoso, sequenciador de áudio e mixer - ideal para quem deseja começar a gravação, mixagem e masterização de áudio digital.
 
Foi concebido como um sistema modular. A principal aplicação fornece um console de mixagem, enquanto o seqüenciador de áudio, ao vivo entrada de áudio e assim por diante são carregados como Plugins separados.
 
Kristal Audio Engine é freeware para uso pessoal, educacional e não comercial.
 
Principais Características
 
Kristal Audio Engine
16 faixas de áudio
32 Bit motor de áudio de ponto flutuante
44,1-192 kHz * taxa de amostragem
Downmix para arquivos de áudio 16/24/32 Bit
3-band equalizador paramétrico e
2 slots de inserção VST por canal
3 efeito VST slots de mestre
ASIO de baixa latência suporte de driver de áudio
4 KRISTAL ranhuras Plugin
Carregar / Salvar arquivos de projeto KRISTAL
Formatos de arquivo: WAVE, AIFF, FLAC, Ogg Vorbis
O seguinte Plug-Ins estão incluídos no pacote KRISTAL: 
 
KRISTAL Waver
o PlugIn sequenciador para KRISTAL
gravação multicanal disco rígido via ASIO / MME
Monitoramento de entrada ASIO
arranjo clipe de áudio
fade-in/fade-out/crossfade clipe de áudio
ilimitado undo / redo
AES Exportação 31
KRISTAL livein
conectar o seu microfone / guitarra e tocar através KRISTAL usando efeitos VST em tempo real
Efeitos KRISTAL Plug-Ins
KristalMultiDelay
KristalChorus
KristalReverb
Kristalizer
* As taxas de amostragem disponíveis dependem do hardware de áudio que você está usando 
 
VST e ASIO são marcas registradas da Steinberg Media Technologies GmbH. 
Todos os outros nomes de produtos e empresas são ™ ou ® de seus respectivos proprietários.
 
 
 
 
 
 
 
 
No canto superior esquerdo da janela do console de mistura são quatro de entrada de áudio 'slots', onde você pode escolher uma fonte de áudio para conectar-se.
 
Por padrão, 'Entrada de áudio 1 "tem o PlugIn Waver KRISTAL selecionado (embora este é opcional). Os outros padrão para "Entrada Não '.
 
Clique em 'Waver' ou 'Não Entrada "e um menu pop-up aparece. Aqui você pode escolher qual dos 'Plugins de entrada' KRISTAL é você deseja usar: plugin 'KRISTAL Waver', ou o plugin "KRISTAL livein '.
 
O Waver KRISTAL PlugIn é um gravador multi-track poderoso, com suporte para até 16 faixas, com extensas não destrutivos capacidades de edição de áudio. Uma vez que cada ranhura de entrada de áudio pode hospedar seu próprio PlugIn KRISTAL Waver, um total de 64 faixas de áudio é teoricamente disponíveis (embora apenas 16 desses pode ser ligada ao misturador simultaneamente). 
 
O livein KRISTAL plugin permite que você encaminhe qualquer fonte de som externo conectado ao seu computador (por exemplo, um microfone ou uma guitarra) diretamente no misturador, onde pode ser processado em 'tempo real' via VST Plugins e os equalizadores de canal .
Clicando no  botão ao lado de cada um dos slots de plugin de entrada abre ou fecha a janela 'editor' principal para o plugin selecionado. No caso de KRISTAL Waver, esta é a janela de arranjo de áudio principal sequenciador.
 
2. Saída de Áudio
 
 
A saída de áudio no menu pop-up permite que você escolha qual dos dispositivos de áudio do seu computador será usado para reproduzir o som do KRISTAL.
 
As opções disponíveis dependerá do que hardware e drivers que você instalou.
 
Clicando no  botão ao lado da ranhura de saída de áudio abre um painel de controle onde você pode ajustar as configurações especiais para o dispositivo escolhido. Apenas alguns (ASIO) drivers da placa de som fornecer essa funcionalidade.
 
3. Medidor de Desempenho
 
 
O medidor de desempenho mostra que porcentagem de seu computador disponível poder de processamento KRISTAL está usando.
 
Idealmente, você deve tentar manter o metro abaixo cerca de 75%, a fim de obter um desempenho melhor "tempo real" de seu sistema.
 
Se você encontrar o seu computador está lutando (por exemplo, ponteiro do mouse sem resposta, interrupções no som), você pode precisar reduzir o número de efeitos VST ou faixas de áudio em seu projeto - talvez por exportar uma mixagem de algumas ou todas as faixas.
 
4. Tiras de canal
 
 
KRISTAL janela do mixer possui um total de 'tiras' de 16 canais, bem como aqueles que você encontraria em um hardware convencional de mistura. Cada canal oferece os mesmos controles básicos:
 
A 'fader' vertical permite que você controle o nível ou o volume do som que passa através do canal do mixer.
 
Por defeito, o fader é definido para '0 .0 ', o que significa que o nível do sinal de entrada não é alterada. Movendo o fader para baixo reduz o volume, movendo-o para cima aumenta. Direito do mouse no redefine fader para 0.0dB.
 
À direita de cada fader é um medidor de animação, que apresenta o nível do sinal de mudança.
 
Se o nível do sinal excede um certo limite, um aviso 'CLIP' irá aparecer no topo da tela.
 
Você deve ter cuidado ao misturar para não permitir que qualquer um dos canais do mixer para o clipe, como recorte excessivo pode resultar em desagradáveis ​​sonoridade distorção na mistura final. Se um clips de sinal, abaixar o fader ligeiramente e clique no aviso CLIP para redefinir a exibição. Se ainda clipes, diminuir o fader novamente e repita o processo até que nenhum aviso de clipes são exibidos.
 
 
 
Acima de cada fader do canal é uma "bandeja" de controle (uma pequena tela horizontal, contendo uma barra vertical).
 
Se um sinal mono é conectado ao canal, arrastando o 'bar' para a esquerda ou para a direita permite que você controle sobre de que lado da geral estéreo 'imagem' o som vai se sentar. 
 
Se um sinal estéreo está ligado ao canal, o controle de pan ajusta o "equilíbrio", isto é, os níveis relativos dos canais esquerdo e direito.
Acima do controle pan são os 'mudos' e 'Solo' botões, rotulados de 'M' e 'S' respectivamente.
 
 
Ativando o botão mudo silencia o canal, ou seja, o canal afetado não pode ser ouvido na mistura final. 
 
Ativando o botão solo silencia todos os canais de outro, ou seja, apenas o canal afetado pode ser ouvido na mistura final.
Ao lado dos botões mute e solo é um pequeno visor que indica se um mono ou sinal estéreo está ligado ao canal. Um ícone de círculo aparece quando um sinal mono é ligado, dois inter-travados círculos aparecem para sinais estéreo.
 
Acima dos botões Mute e Solo, cada canal do mixer tem suas próprias independentes efeitos e equalização .
 
Isto é explicado em suas próprias seções do manual.
 
5. Mestre Canal
 
O canal principal (no extremo direito da janela mixer) é semelhante ao dos outros canais de mistura, excepto que é usado para controlar o nível global da mistura de estéreo.
 
Enquanto os outros canais do mixer tem um fader, o Canal Master tem dois. Por padrão estes são "ligados", de modo que um movimento faz com que o outro para mover também.
 
Botão direito do mouse ou do Mestre Canal faders redefine tanto para '0 .0 '. "Alt" enquanto arrasta realização permite que os faders para ser ajustado de forma independente.
 
 
 
Modo de ciclo e localizadores
Pré-contagem
Botões de transporte, display Tempo
Metrônomo, Tempo, Tempo assinatura
1. Modo de ciclo e localizadores
 
KRISTAL pode ser configurado para automaticamente ciclo ou 'loop' em volta de uma seção de um Arranjo .
 
Isto pode ser útil para ensaiar uma parte antes da gravação de um overdub, por exemplo.
 
Modo de ciclo é ativado ao clicar no  Botão 'modo de ciclo ".
 
Antes de ativar o modo de ciclo, você deve especificar uma seção do arranjo para o ciclo volta, definindo os Esquerda e Direita "localizadores". Isto pode ser feito pressionando 'Ctrl' e clicando na régua linha do tempo na parte superior do KRISTAL Waver janela. Esquerda clique define a posição do localizador esquerdo, botão direito do mouse define a posição do localizador direito.
 
O 'L' e 'R' mostrarão as posições exatas dos localizadores esquerdo e direito, em qualquer segundo, amostras ou bares e batidas (ver 'display Time' abaixo para mais informações sobre os formatos de tempo diferentes).
 
Por razões de sanidade, KRISTAL irá ignorar modo de ciclo, quando os localizadores esquerdo e direito se a menos de um segundo de diferença!
 
2. Pré-contagem
 
Pré-contagem pode ser ativado ao clicar no  Botão 'PRÉ-CNT ".
 
Com pré-contar ativa, KRISTAL pausa para um "contagem em 'antes de começar a reproduzir ou gravar.
 
Você pode definir o comprimento da pré-contagem, escolhendo o número desejado de batidas (1 a 10) no menu pop-up (o padrão é '4 ').
 
Pré-contagem pode ser útil simplesmente porque ele permite que você alguns momentos para "preparar-se" antes de gravar um exame.
 
3. Botões de transporte, display Tempo
 
KRISTAL botões de transporte são muito como os controles que você encontraria em uma fita convencional ou no disco rígido do gravador.
 
Da esquerda para a direita:
 
"Localize start 'pula o marcador de reprodução de volta ao começo da canção.
Rewind 'move o marcador para trás a reprodução no tempo.
'Stop' pára a reprodução ou gravação.
'Play' inicia a reprodução
'Record' começa a gravar (ver gravação para mais detalhes).
'Encaminhar' move o marcador de reprodução para a frente no tempo.
"Localize fim 'pula o marcador de reprodução para a frente até o fim da música.
Os controles de transporte também pode ser acessado através de atalhos de teclado .
 
Acima dos botões de transporte é a exibição de tempo, o que mostra a posição atual do marcador de reprodução, no formato de hora atual.
 
Você pode alterar o formato da hora atual no menu pop-up no canto direito inferior da tela Tempo.
 
 
 
Os formatos de tempo disponíveis são:
 
Segundos ("SEC" aparece no visor do tempo). O tempo vai ser expresso como "HH.MM.SS.ms" 
 
Amostras ("SAM" aparece no visor do tempo). Tempo será expressa como quadros de amostras em bruto. 
 
Bares e Batidas ('bar' aparece no visor do tempo). O tempo vai ser expresso como "Bar.Beat.16th.Remainder"
O formato de tempo escolhido no Painel de transporte não afeta o formato de tempo usado no Waver KRISTAL janela: tanto pode ser definido de forma independente.
 
4. Metrônomo, Tempo, Tempo assinatura
 
 
O metrônomo pode ser ativado clicando no  'METRON.' botão.
 
 
Quando ativo, ele tem um 'click' simples em cada batida para indicar o tempo atual.
 
A barra vertical no canto direito permite que você ajuste o volume do metrônomo para um nível confortável.
 
Por baixo da 'METRON.' botão é o campo Tempo, que por padrão mostra '120 BPM '(' Batidas Por Minuto ").
 
Clicar duas vezes no campo Tempo permite que você digite um novo valor.
 
Abaixo do campo Tempo é o campo Time Signature, que por padrão mostra '4 / 4 '.
 
Clicar duas vezes no campo Assinatura de tempo permite que você digite um novo valor.
 
Quatro '4 / 4 »são« batidas à medida "(às vezes chamado de" tempo comum "). Esta é provavelmente a configuração que você vai querer usar com mais freqüência. Outros compassos comuns incluem '2 / 4 ', '3 / 4' ('tempo de valsa'), 5/4 e 7/8. (Muitas outras são possíveis, mas é improvável que seja necessário muitas vezes.)
 
 
ntes de começar a gravar com Kristal, garantir que o seu instrumento ou microfone está conectado corretamente à placa de áudio do seu computador. Clique aqui para um diagrama de conexão exemplo.
 
 
 
 Primeiro, selecione KRISTAL Waver como "Entrada de áudio 1 'na Mixer janela. Por padrão, isso é feito automaticamente na inicialização.
 
 
 (Se você quer gravar a partir de uma placa de som multi-canal ASIO, garantir que o driver é selecionado como saída de áudio e os canais de entrada são ativadas em Preferências .)
 
 
 Em KRISTAL janela Waver, basta clicar no  Botão "record" de 'Waver um' track ou selecione uma porta de entrada no menu 'entrada da faixa' pop-up.
 Ao clicar no botão de gravação seleciona a primeira porta de entrada livre, que é normalmente o dispositivo MME primeiro - tomar conhecimento, os usuários ASIO!
 
 
 
O recorde botão acende em vermelho para indicar que a pista está pronta para a gravação. Os medidores VU animados para a direita vai começar a piscar, de acordo com o sinal de entrada de áudio. 
 
Clique na  Botão 'Monitor' para pré-escutar o sinal de entrada de áudio.
Monitoramento em KRISTAL é suportado para cartões ASIO só! MME usuários podem usar o Painel de Controle de Volume para monitorar 'Mic' ou 'de linha'.
 
 
 
Agora clique no botão  "Registro" botão no painel de Transporte para iniciar a gravação. 
 
O botão de gravação de 'Waver 1' faixa começará a piscar para indicar que a gravação está em andamento. O Visor de tempo começa a contar ...
 
 
 
Finalmente, clique em  parar no Painel de Transportes para parar a gravação. 
A forma de onda dos dados de áudio gravados serão exibidos na 'Waver 1' pista.
 
 
 
A barra de ferramentas Waver pode ser encontrado na parte superior da janela KRISTAL Waver, e contém os seguintes controlos:
 
 Carregar / Salvar Arranjo
 
Os botões de carregar e salvar pode ser usado para carregar e salvar arquivos KRISTAL Arranjo Waver (*. Vacilar).
 
Arranjo arquivos são diferentes dos arquivos de projeto (*. Kristal) salvos da janela Mixer (ou a partir da janela principal do aplicativo, se você tem a área de trabalho KRISTAL ativado). Enquanto os arquivos de projeto contém um registro completo de seu trabalho, incluindo as definições do mixer e plug-in parâmetros, arquivos Arranjo conter apenas as definições relevantes para a janela Waver KRISTAL, por exemplo, os nomes de arquivos de áudio do projeto, as suas posições relativas na linha do tempo, etc
 
Além disso, KRISTAL Waver pode exportar o arranjo para a AES 31 ADL arquivos (*. ADL).
 
AES 31 é um "padrão da indústria", desenvolvido pela Audio Engineering Society (AES) para a troca de dados entre editar DAWs (Digitial estações de trabalho de áudio). Isto pode ser útil se você quiser transferir suas músicas para um estúdio de gravação profissional para mais de mistura ou de pós-produção. 
Para mais informações sobre AES 31, ver http://www.aes.org .
 
 Editar História
 
 
 
O botão Editar Histórico abre o diálogo Editar Histórico, que pode ser usada para re-traçar seus passos através de uma lista das alterações feitas no decorrer da sessão.
 
A caixa de diálogo Editar Histórico mostra uma lista de edições recentes, cada um com um nome mais ou menos descritivo, por exemplo Volume Edit @ 'drumloop "ou" Chorus Line Bass parte Cut.
 
Para retornar a um estado anterior, basta clicar sobre o nome da edição que você deseja reverter para, o seu nome será sublinhado em vermelho, e você verá a janela de Waver KRISTAL atualizadas.
 
Depois de encontrar a edição que você deseja reverter, clique no botão "Fechar" para retornar a janela principal do Waver KRISTAL.
 
A lista Histórico Editar também pode ser acessado clicando no Arranjo e escolhendo 'Editar História "no menu de contexto que aparece. A edição mais recente pode ser desfeita por escolher 'Undo: "no mesmo menu.
 
 Waver Piscina
 
 
Clicando no 'Pool' botão abre o diálogo Piscina Waver, que exibe uma lista dos arquivos de áudio utilizados no projeto atual. Clique em um nome de arquivo, e um resumo das propriedades do arquivo é exibido na parte superior da caixa de diálogo.
 
Se um arquivo não pode ser encontrado (por exemplo, se ele foi excluído ou movido) seu nome será "cinzento-out 'na lista. Se você souber onde um arquivo ausente foi movido para, você pode dizer KRISTAL clicando no 'Localizar falta ...' botão e navegar para o local do arquivo na caixa de diálogo que aparece. 
 
Gravados (ou Bounced ) arquivos são exibidos em vermelho.
 Selecione Recortar e Colar
 
Selecione, corte e cola são três ferramentas diferentes de cursor disponíveis no KRISTAL Waver.
 
Select é o padrão, e que se assemelha a "seta" um ponteiro de mouse comum. Você pode usar a ferramenta Selecionar para mover peças de áudio em torno do Arranjo, editar envelopes de volume e assim por diante.
Usando a ferramenta Selecionar em conjunto com o "Alt", "Ctrl" e "Shift" chaves, altera seu comportamento de várias maneiras úteis. Vamos ver exemplos disso quando olhamos com mais detalhes em trabalhar com peças de áudio .
 
 
 
A ferramenta de corte é ativado clicando o 'Tesoura'. O ponteiro do mouse para um ícone de seta menor, com uma 'dica' flutuante ao lado, que mostra a posição atual do ponteiro, expressa em qualquer das unidades de tempo escolhidos são (para mais informações sobre unidades de tempo, consulte O Arranjo Waver ).
 
Ao clicar em uma parte de áudio com a ferramenta de corte faz com que ele seja dividida em duas, no ponto onde você clicou. As duas metades podem ser então tratados como partes separadas, mudou-se para diferentes faixas, etc
 
 
 
A ferramenta Glue é mais ou menos a oposta da ferramenta de corte, isto é, junta duas partes separadas em conjunto para criar uma nova. Primeiro, selecione a ferramenta Glue, em seguida, clique na primeira das duas peças que você deseja unir-se, em seguida, clique no segundo. Um tipo especial de "parte Pasta" é criada automaticamente na pista, contendo as duas partes escolhidas, e qualquer espaço vazio entre eles obrigados a manter as suas posições relativas.
 
Nota: apenas peças de áudio na mesma faixa podem ser colados.
 
Clicando em um partes de áudio dentro de uma peça de pasta selecionada, faz com que a peça a ser separado e removido da pasta, efetivamente desfazer o processo de colagem.
 
 Zoom In / Out
 
O Zoom In and Out botões fornecem uma maneira simples de aumentar ou reduzir o tamanho (largura) das peças de áudio exibidos no arranjo.
 
Zoom In quando (por exemplo), você precisa fazer cuidadoso, preciso edições com a ferramenta Recortar. 
 
Zoom Out quando (por exemplo) você quer uma clara, em-um olhar-visão geral de todo o arranjo.
Também é possível usar atalhos de teclado para zoom in e out. Você pode ampliar pressionando 'H' ou 'Ctrl' e '+'. Você pode diminuir o zoom pressionando 'G' ou "Ctrl" e "-". Além disso, clicando e arrastando o rectângulo azul na faixa acima da régua cronograma permite ampliar ou reduzir dinamicamente, conforme necessário.
 
 Autoscroll
 
Quando Autoscroll é ativado, a janela de arranjo será automaticamente re-desenhar durante a reprodução e gravação, para que o marcador de posição canção é sempre visível na tela.
 
Quando Autoscroll não é ativado, o marcador de posição da música será executado fora da borda da tela quando se chega ao fim da parte visível do arranjo.
 
Reprodução e gravação não são afetados, independentemente de Autoscroll é ligado ou desligado.
 
 Snap, menu Snap e Preset
 
 
A opção de pressão pode ser usada para tornar a edição e arranjo na janela Waver KRISTAL mais fácil.
 
Quando Snap é ativada, é como se um 'grid' invisível foi super-imposto sobre o arranjo.
 
As peças de áudio movida usando a ferramenta Select ajusta automaticamente suas posições quando liberado para a opção 'Ajustar' para a linha de grade mais próxima. Você pode mudar a 'resolução' da grade pressão pela escolha de um novo valor no "Snap to Grid" menu drop-down.
 
Por padrão, a grade Snap é calibrado em 'segundos'. Você pode alterar esse clicando na régua na parte superior do Acordo, e escolhendo 'Amostras' ou 'barras + batidas' no menu de contexto que aparece. "Bares + batidas 'será provavelmente a definição mais útil quando você está organizando uma música, uma vez que permite assegurar que o seu tomadas diferentes podem ser editadas para jogar perfeitamente no tempo um com o outro.
 
 Base de tempo linear / Musical
 
Ao clicar neste botão alterna a base de tempo de todas as faixas entre 'Linear' (padrão) e 'Musical'.
 
"Linear", as posições das amostras de peças de áudio permanecem inalterados quando se muda o tempo no painel Transport . Isto resulta em um deslocamento em raster 'barras + batidas ". 
 
'Musical' significa a posição PPQ (posição trimestre) permanece se o ritmo for alterada (a posição da amostra é corrigida de acordo).
 
ISTAL suporta efeitos de plug-ins VST a ser usado como "inserções" em cada canal de áudio e na seção de mestre de misturador KRISTAL .
 
Os efeitos podem ser utilizados para influenciar o som do material gravado áudio de uma canção. Efeitos típicos incluem, por exemplo Reverb, Chorus, Flanger, Distorção, ... etc
 
VST (Virtual Studio Technology) é um proprietário "padrão da indústria" para efeitos de áudio plug-ins, desenvolvidos pela Steinberg Media Technologies GmbH. Há centenas de compatibilidade plug-ins (gratuitos e comerciais) disponíveis na web. Um bom lugar para procurar é por exemplo http://www.kvr-vst.com .
 
Os seguintes efeitos VST plug-ins são instalados automaticamente com Kristal Audio Engine:
 
KristalMultiDelay , um atraso poderoso / Filtro Plug-In 
 
Kristalizer , uma ferramenta dinâmica simples 
 
KristalChorus , um Chorus / Flanger Plug-In 
 
KristalReverb , um plug-in 
 
Instalando Efeitos VST
 
Para usar um efeito VST com Kristal, ele deve ser instalado em um dos seguintes locais:
 
a ' pasta VST mundial ", compartilhada por vários aplicativos de host (por exemplo," C: Arquivos de programas Vstplugins ") 
 
pasta 'Plugins' no diretório do aplicativo KRISTAL 
 
um dos três locais livremente programáveis, que podem ser nomeados em Preferências de diálogo
Como usar efeitos de inserção e mestre
 
Cada Channel Strip na janela Mixer KRISTAL contém seu próprio efeito seção independente.
 
 
 
 Clique no campo 'Não FX' e selecione um efeito da lista.
 
 
 Uma janela do editor aparece, fornecendo controles para manipular os parâmetros de efeito, eo efeito será ativado (veja abaixo).
 
Alguns efeitos VST plug-ins fornecem sua própria janela do editor de "custom". Para outros, KRISTAL cria uma chamada janela de edição "genérico".
 
 
 
No topo da janela do editor é um menu pop-up a partir do qual você pode chamar 'programas' Efeito vários.
 
O número de programas e suas configurações dependem do efeito que você está usando.
 
 
 
Clicando no  Botão "editar" se abre (ou fecha), a janela do editor de efeitos, onde você pode acessar os parâmetros de efeito. 
 
Cada efeito pode ser ligado ou desligado, clicando no  'Ativar' botão. 
 
Clique na  e  botões para navegar através dos programas de efeitos. 
 
O  "Carga" e  'Salvar' botões ao lado do menu de predefinição permite que você salve e re-carregar seus próprios presets de efeitos. Você pode salvar predefinições individuais como *. Arquivos FXP, ou bancos inteiros de presets como *. Arquivos FXB.
 
Controles da trilha
 
 
 Na extrema esquerda de cada faixa na janela Waver KRISTAL, você vai encontrar um grupo idêntico de controles da trilha.
 
Nome da faixa
 
Um campo de texto simples, onde você pode digitar um nome descritivo para a pista.
 
Dê um duplo clique sobre o texto padrão ('Waver 1', por exemplo) para introduzir um novo nome.
 
 Importar botão Arquivo
 
Clicar no botão 'Importar arquivo ...' botão permite importar um arquivo de áudio existente no arranjo.
 
O 'Abrir arquivo de áudio ... " de diálogo permite que você navegue discos do seu computador para arquivos de áudio. Você pode ouvir arquivos diretamente a partir do diálogo, clicando no botão 'Play'.
 
Os arquivos de áudio nos seguintes formatos diferentes podem ser importados:
 
Wave (*. Wav) 
 
AIFF (*. Aif, *. Aiff) 
 
FLAC (*. Flac) 
 
Ogg Vorbis (*. Ogg)
Quando um arquivo de áudio é importado, ele é adicionado à piscina Waver , e uma nova peça de áudio é criado no Convénio.
 
Um arquivo especial "pico" (* pico.) Também é criada para cada arquivo importado, contendo os dados da 'onda' do arquivo de áudio.
 
Para importar vários arquivos de áudio de uma só vez para uma faixa, basta arrastar os arquivos do Windows Explorer para a janela Waver KRISTAL.
 
 Mono / estéreo botão
 
O botão Mono / Stereo alterna Mono da pista e modos de estéreo.
 
No modo Mono, a trilha suporta arquivos de áudio mono, enquanto no modo Stereo ele suporta arquivos de som ...!
 
Ao importar um arquivo de áudio, KRISTAL irá escolher automaticamente o modo apropriado para você. Se você quiser, você pode sobrepor-se esta escolha - embora isso possa ter alguns efeitos secundários indesejáveis:
 
Se você definir uma faixa contendo uma parte estéreo para o modo Mono, a peça será ainda jogar, mas você só vai ouvir um dos dois canais. 
 
Se você definir uma faixa contendo uma parte mono para estéreo modo, a peça será ainda jogar, mas você só vai ouvi-lo em um canal (ou seja, ele vai aparecer para ser garimpada "duro" para um lado).
 O botão Conectar
 
Quando o botão Connect é activado, a saída da trilha será conectado ao canal disponível seguinte na janela do mixer , de modo que você pode ouvi-lo na mistura final.
 
As faixas que não estão ligados não será ouvido.
 
Você pode facilmente dizer qual faixa está ligado a que canal do mixer, como o nome da trilha aparecerá no campo da etiqueta na parte inferior da faixa de canal relevante.
 
Faixas são conectadas automaticamente quando Record é ativado (veja abaixo).
 
 Botão de gravação
 
"Armas", o 'Record' botão de uma pista, pronto para fazer uma nova gravação.
 
Gravação em KRISTAL é coberto em mais profundidade na gravação tutorial.
 
O procedimento básico é o seguinte:
 
Selecione estéreo ou mono modo para sua faixa escolhida, conforme necessário. 
 
Selecione uma fonte de gravação apropriado no menu pop-up (veja abaixo), ou 
 
ative o botão da pista Record 
 
Ativar o "Monitor" botão, se necessário (ver abaixo). 
 
Clique no botão Record no painel de Transporte para iniciar a gravação. 
 
Clique no botão Parar (ou pressione a barra de espaço) para terminar a gravação.
Uma nova peça de áudio que representa a sua gravação irá aparecer no seu caminho escolhido.
 
Arquivos de áudio criado por gravação, desta forma são armazenados em sub-diretório de um "Media", criado automaticamente na mesma pasta que o arquivo de projeto atual (*. Kristal).
 
 Monitor de botão
 
"Acompanhamento directo" da ativação do botão do monitor, permitindo-lhe controlar (ou seja, ouvir) uma fonte de gravação conectado "ao vivo" o seu computador através da saída de áudio do seu computador, durante a reprodução e gravação.
 
Por exemplo, se você tivesse uma guitarra elétrica conectada diretamente à entrada de áudio do seu computador (ver também livein KRISTAL ), você provavelmente gostaria de ser capaz de ouvir o som da guitarra "ao vivo" enquanto você estava ensaiando ou gravando um take. Monitoramento direto torna isso possível.
 
Nota: a fim de ser capaz de monitorar, desta forma, você precisa estar usando uma placa de áudio com um driver ASIO . Monitorização por meio de um dispositivo de áudio MME não seria prático, uma vez que a 'latência' (o atraso entre o sinal de entrada de entrada de áudio do computador e entrar na sua saída) tornaria "tempo-real" jogar extremamente difícil.
 
Kristalizer
 
 
O que é Kristalizer?
 
Kristalizer é uma ferramenta simples dinâmica, que pode ser utilizado como limitador ou o efeito de distorção.
 
Parâmetros
 
Ganhar O sinal recebido é amplificado por até 6 dB (0dB significa nenhuma amplificação). 
 
Limiar O sinal é limitado ao nível especificado, produzindo um efeito de distorção digital. 
Um limiar de 100 por cento significa que não há distorção. Quanto menor o limite, quanto mais cedo uma distorção é audível.
 
Conduzir O sinal de saída é amplificado por até 9 dB.Gravação selector de fonte (entrada da faixa)
 
 
Um menu pop-up simples, em que você pode escolher qual dispositivo de entrada que deseja gravar.
 
A lista de dispositivos disponíveis dependerá do hardware e drivers instalados no computador, e as configurações feitas na seção "Dispositivos" do Preferências diálogo.
 


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