Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (653)  
  Contos (939)  
  Crônicas (730)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (204)  
  Pensamentos (643)  
  Poesias (2504)  
  Resenhas (129)  

 
 
Dança de Salão:...
Maristela Zamoner
R$ 29,80
(A Vista)



Abstrato-02-600
Airo Zamoner
R$ 104,00
(A Vista)






   > COLAPSO!!



Daniel Machado
      ENSAIOS

COLAPSO!!


‘’ coruja, uma comunidade que não dorme ‘’
 
São poucos os momentos que o tempo permite a reflexão antes dos fatos, quando nos é dado total oportunidade de pensar, calha à responsabilidade de discernir a melhor opção. Somos muitas vezes a opção do próximo, mas que tipo de opção oferecemos a quem conta com a gente?

Chega de culpa, apenas arque com a conseqüência prevista. Os momentos de dor são para muitos momentos oportunos, por mais que possa parecer inconseqüente essa informação, é uma realidade assustadora para quem aguarda um auxilio em tempos difíceis. Quem nunca foi tirado de seu conforto por alguma situação de sofrimento?

Quem nunca em seu sofrimento precisou de um porto seguro?

Alguém agradece ao inferno a dádiva da vida?

Todos querem o mesmo, o mesmo para todos é bom, o mesmo DEUS, o mesmo respeito, a mesma educação, a mesma família, os mesmo direitos, esses por sinal estão esquerdos, tendo em vista o comprometimento da destreza!

Enfim, somos tentados a ser real, não da mais para criar oportunidade de ganho onde a perda é a notícia. Temos que transformar as notícias de perdas, em um incômodo que gere transformação.

A lição não é o sofrimento, o sofrimento é a co-ação que testa nossas convicções. Quem já sofreu perdas irreparáveis sabe, o momento que é consumada a decisão da situação, perda, Nossos valores que serviam como pilastras de sustentação de nossa pessoalidade, sofre imediatamente um abalo, as estruturas são ameaçadas, e quando não encontramos profundidade na construção do individuo, valores em seu caráter são implodidos frente a situação de exposição, ou seja, Escândalo.

É disso que fugimos, esse é o medo do homem, quando você for posto a prova, o que restará, Pó?

Não sofra em vão, transforme o seu sofrimento em lição.

 


CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui