Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (653)  
  Contos (939)  
  Crônicas (730)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (204)  
  Pensamentos (643)  
  Poesias (2504)  
  Resenhas (129)  

 
 
Enjaule Poesia
José Herculano da...
R$ 49,90
(A Vista)



LEGISLAÇÃO...
JONAS VIANA DE OLIVEIRA
R$ 83,70
(A Vista)






   > EMINÊNCIA DOCENTE



Carla Fernandes
      ARTIGOS

EMINÊNCIA DOCENTE

              O conhecimento foi, historicamente, sinônimo de eminência social. Durante a Idade Média, o estudo era patrimônio clerical, o qual atingia apenas os seus membros e nobres, objetivando, com isso, a anulação da mobilidade social e alienação de seu povo. Com as Revoluções, o direito à educação foi alcançado pela maioria e formaram-se, assim, profissionais na área do ensino, os professores.

               Hoje, a profissão de educador abala-se, paulatinamente, com a desvalorização pecuniária e com o déficit de novos profissionais no mercado de trabalho, já que a escolha da profissional tem, como critério relevante, a féria. O grupo docente possui grande representatividade no âmbito político e atua com protestos ou greves em prol de melhorias na educação do país. Recentemente, a paralisação das Universidades Federais rendeu polêmica, porém poucas benesses.

              Os docentes têm fundamental eminência, afinal formam os cidadãos que moldarão a Pátria de acordo com sua bagagem intelectual. A valorização depende da cultura nacional que só modificar-se-á com reformas eficazes governamentais.



CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui