Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (651)  
  Contos (939)  
  Crônicas (730)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (204)  
  Pensamentos (640)  
  Poesias (2501)  
  Resenhas (129)  

 
 
Como Fazer...
Maristela Zamoner
R$ 21,10
(A Vista)



O Recomeço
Paulo Ademir de Souza
R$ 104,30
(A Vista)






   > A importância do pensamento critico



Alan Torres
      ARTIGOS

A importância do pensamento critico

 Muitas pessoas não entendem o verdadeiro significado de crítica,associando muitas vezes com coisas negativas, mas na verdade critica em seu significado literal significa: “Análise, feita com maior ou menor profundidade, de qualquer produção intelectual (de natureza artística, científica, literária, etc.).
Após entender o significado da palavra crítica,percebemos como ela é importante para nossa sociedade como um todo,quando analisamos algo rapidamente percebemos se ela tem qualidade ou se vale a pena consumir o que se está a analisar, na teoria se todas as pessoas o fizessem teríamos arte, literatura e musica da melhor qualidade, mas como disse isso tudo não passa de teoria, na realidade as pessoas no Brasil não tem o menor interesse em analisar de maneira crítica o que ouvem, leem ou assistem, criando assim  um vazio nestas formas de entretenimento .Como não tenho competência para falar de tempos antigos, vou apenas falar do que vejo hoje em dia, e vejo uma cultura esquecida, uma cultura das mais ricas do mundo esquecida e maltratada pelos próprios habitante do país, que ofendem a si mesmos com frases feitas como “o povo brasileiro não tem cultura”, quando as pessoas dizem isso estão completamente equivocadas, ofendendo não só seus conterrâneos como os nossos antepassados que criaram lendas,danças e muitas outras coisas excelentes que hoje fazem parte da cultura nacional e mundial.
Vivemos em um país que infelizmente engole tudo que a cultura pop mundial nos empurra, vivemos em um país em que as pessoa tem cultura, o que realmente elas não tem é inteligência e pensamento crítico,por isso em minha humilde opinião a frase de efeito correta a ser empregada seria “ O povo brasileiro é ignorante”. Pelo fato de os brasileiros não analisarem  as nossas formas de entretenimento, que se baseiam em musica, literatura, arte, televisão e internet, elas estão em níveis de profundidade intelectual baixo, os brasileiros engolem formas de entretenimento sem profundidade de conteúdo sem ao menos analisá-las. Por fim gostaria que quem lesse esse texto parasse um segundo e analisasse criticamente o que ouve, lê ou assiste levando em conta pontos positivos e negativos, profundidade intelectual ou se há alguma mensagem positiva ou negativa na forma que está a consumir, gostaria também que antes de concordarem ou discordarem de mim, observassem o Brasil ao seu redor para depois tirar conclusões desse texto.
 



CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui