Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (651)  
  Contos (939)  
  Crônicas (730)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (202)  
  Pensamentos (640)  
  Poesias (2496)  
  Resenhas (129)  

 
 
OBJEÇÃO DE...
ALEXANDRE STURION DE...
R$ 36,10
(A Vista)



Dança de Salão, a...
Maristela Zamoner
R$ 36,60
(A Vista)






   > ATRÁS DO TRIO ELÉTRICO



Juarez Fragata
      ARTIGOS

ATRÁS DO TRIO ELÉTRICO

 No Brasil, todos os entraves com a justiça por parte da elite dominante, sempre acabara em pizza.

A raiva das pessoas pertencentes a classe menos favorecida com relação a esse tipo de despautério se acabava com uma roda de samba.

Uma passeata que começava como uma forma de protesto acabava numa grande fanfarra atrás de um trio elétrico.

Esse era um fiel retrato da sociedade brasileira. No entanto, surpreendentemente esse paradigma fora quebrado, e os governantes da nossa nação não estavam preparados para isso. Afinal, em todas as áreas os mesmos tinham alguém para apagar pequenos focos de revoltas, e ao que tudo indica, essas pessoas perderam o poder, ou seja, não exercem mais influência sobre as demais.

Por exemplo, os sindicatos não são criados para defender os interesses dos trabalhadores, mas sim dos empregadores embora ambos tentem passar a ideia de uma realidade contrária. Na verdade esses sindicados são as mãos das empresas no tocante a controlar os empregados, e isso sempre deixara os empregadores despreocupados, conscientes de que não haveria eventuais revoltas. Assim também era nas demais áreas. Porém, as manifestações dos últimos dias quebrara todos esses paradigmas, uma vez que parece ser grupos unidos sem um líder. E se não existe líderes desses movimentos, não há como a elite dominante comprá-los. Ou seja, dessa vez parece que uma roda de samba e um trio elétrico não acabará com a dor de cabeça da elite dominante.

Os protestos que vêm ocorrendo nesses últimos dias, por sinal em todo o país, deixam bem claro que o povo brasileiro não mais se deixa manipular por uma roda de samba ou um trio elétrico.

 



CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui