Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2525)  
  Resenhas (129)  

 
 
Natureza-03-181
Airo Zamoner
R$ 104,00
(A Vista)



Bagunçando Brasília.
Airo Zamoner
R$ 30,50
(A Vista)






   > Oportunidade



ALINE JULIANA PEREIRA DA SILVA
      PENSAMENTOS

Oportunidade

Se todos fossem humildes e sinceros. Se todos se importassem. Se todos amassem. Se todos tivessem coragem e esperança. Se todos compartilhassem e engolissem seu orgulho. Se todos ajudassem ao próximo. Nós veríamos o dia que a perfeição chegaria mais próxima de nós. Fico aqui a imaginar como o mundo poderia ser se não houvesse medo, dor, mentiras, traição e maldade. Hoje seria um ótimo dia para mudanças. Recomeço. Mas não adiante só um querer mudar. Todos tem que se conscientizar de seus atos. Lamento pelas pessoas. A maioria não sabe o que faz, ou pelo menos, finge não saber. Ignora. O mundo segue um estreito e perverso caminho. E os responsáveis somos nós. Cada um decide o que quer para sua vida, como viver e o que fazer. A maioria prefere o caminho mais obscuro. Lamento de novo. Queria ajudar. Sim. Precisamos ajudar ao próximo. E hoje é o dia de mudança. Recomeçar. Crescer. Evoluir. O relógio preso na parece, nos leva a outras dimensões, ele esta vivo. Mais vivo do que muitas pessoas. Era de manhã, já anoiteceu. Perdemos tempo com coisas vãs. Lamento. Sou eu e algumas pessoas a querer o mesmo que eu. Mudança. E eu não consigo pensar em outra coisa. Não compreendo a vida. Não compreendo as pessoas, por melhor dizer. E eu não sei o que fazer. Quero fazer e dizer muitas coisas, mas por onde começo? Será que vale a pena insistir? Lutar? Alguém vai me escutar? Penso.
As palavras rancorosas, o orgulho, a inveja, a gula, o ciúme, o medo, a ambição nos afasta do melhor. Leva-nos para o caminho errado. E eu me questiono se um dia isso mudará. Muitos querem mudar, mas tem medo. Ou simplesmente não tem força o suficiente. A fé é pouca. Há uma fragilidade maior. E a coragem é escassa. Eu não acredito que conseguiremos mudar da noite para o dia, a caminhada é longa. Eu só queria começar hoje, queria que todos começassem hoje.
Sou guiada pelas palavras. Não sou dona da verdade, nem da razão. Sou escritora e minhas palavras transmitem o que sinto o que penso e o que quero. Quero amor, perdão, fé, coragem e compreensão. E se eu não conseguir motivar ninguém? Tudo bem, eu tentei. Tentei ontem também e amanhã tentarei de novo. Passe aqui amanhã de novo. Talvez eu consiga fazer algo melhor.
Por toda a alegria que a vida te proporciona, por tudo de errado que você consegue transformar em certo, por todo sonho que você torna realidade e por todas as palavras que lhe inspira, agradeça. Não se deixe cair. Agarre em alguma coisa, mas não deixe de acreditar em algo. Acredite no melhor. Eu acredito nas minhas palavras. Elas são minha força, minha voz, meus olhos, minha esperança e minhas mãos. Com elas adquiro asas e posso ir longe. E eu não sei tanto, mas eu sei que isto é verdade. Eu fui abençoada porque tenho palavras e amor para espalhar. E isto, é a minha inspiração. E você, qual é a sua inspiração?
Amanheceu de novo. O tempo corre. Vamos lá. Arrisque. Se renove. Busque. Plante alegrias. Acredite. Lute. Persista. Tente. Uma, duas, cinco, quantas vezes for preciso. Ajude-me a provar que o amor continua e que a vida segue. Através de cada página virada, eu te dou as minhas palavras. Não quero que as leia só por ler. Leia tentando sentir o que estou a sentir quando escrevo. Até eu vou aprendendo com minhas palavras. Posso não dizer tudo, mas elas dizem. E a cada segundo transformo meus pensamentos em letras. Eles simplesmente me invadem. Entrego-me. Não importa onde eu esteja, quero sempre um caminho melhor. Quero sempre o melhor, para mim e para você.
Há um milhão de sonhos por aí. Eu tenho idealizado os meus e estou na busca. Por que o tempo passa rapidamente e o futuro torna-se passado. Nas orações silenciosas que rezo, eu penso nas palavras que não foram ditas. Junto todas elas e transfiro para um papel. É assim que começa. Tudo tem um começo. Apenas mais uma chance, é isso que Deus nos dá a cada dia. Oportunidades. Suspiro. Eu sei que amanhã vou poder fazer melhor. Eu continuo sonhando. Eu continuo tentando. Eu não vou embora. Pegarei um copo de café e a noite será pequena para minhas palavras. Dou qualquer coisa pelas palavras, por uma chance, mas eu não vou desistir.
Se pensa que é tarde pra falar, pra tentar, pra querer, não se deixe levar. Os sonhos sempre voltam para seus donos. Enquanto olho da janela do meu quarto, sinto o sol no meu olhar. Ouço a voz de Deus e já não há o que perguntar, é sempre possível recomeçar. Olhe dentro de seu coração e você irá encontrar toda a verdade que estou a dizer. Eu poderia largar tudo, mas não desisto, eu espero, eu acredito. Só não me diga que não vale a pena lutar. No fundo você também sabe que isso não é verdade.
O tempo está passando muito mais rápido do que nós e se eu ainda não te disse, tenho que deixar você saber que você nunca vai estar sozinho. Mesmo que você pense em desistir, você irá lembrar-se de minhas palavras. Sim. Eu acredito nisso. Ou pelo menos, é assim que deve ser. Há uma razão para isso. Ou pelo menos é pra ter.


CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui