Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (651)  
  Contos (939)  
  Crônicas (730)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (204)  
  Pensamentos (640)  
  Poesias (2501)  
  Resenhas (129)  

 
 
O SEGREDO DA PEDRA AZUL...
JORGE ANDERSON SILVA
R$ 56,10
(A Vista)



Abrindo a caixa preta...
Silmara Aparecida Lopes
R$ 38,50
(A Vista)






   > PÉ DE VENTO



Elisabeth Silva de Almeida Amorim
      INFANTIL

PÉ DE VENTO

      Seu nome é Herik,  10 anos de idade, mas todos da redondeza o conheciam como “ Pé de Vento”.  Vivia correndo para cima e para baixo.  Era o tradicional moleque de recado, era precisar do Herik que “ Pé de Vento” entrava em ação. Das suas carreiras originou esse apelido. Se alguém queria agradar o outro com um presentinho, bilhete, cartinhas de amor, recado... Recorria ao Pé de Vento:
          - Pé de Vento leve esse envelope para Julys, é segredo!
           E em poucos minutos Pé de Vento já retornava com a resposta da garota. E  com esse ofício e agilidade  ninguém mais sabia  outro nome.    Pé de Vento não perdia tempo, nem desviava da função. Segredo ele não revelava nem sobre  tortura. Às vezes sempre aparecia um colega  tentando descobrir algum segredo das encomendas que Pé de Vento levava. Dando uma de desentendido o garoto não dava ouvido e uma das respostas  era:
     _ Ué, você gostaria que eu falasse sobre aquela que você mandou ...
     _ Ei, isso é para ser esquecido!
     _ Por isso que eu não sei falar sobre o me mandam esquecer!
           Pé de Vento era um garoto das margens, mas descobriu que a pobreza não deveria ser confundida com falta de ética.  E com essa atitude, apesar de contrariar alguns fregueses  ávidos pela vida alheia , agradou a maioria, pois no mundo há  muitas pessoas como Pé de Vento.
 



CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui