Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (651)  
  Contos (939)  
  Crônicas (730)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (204)  
  Pensamentos (640)  
  Poesias (2501)  
  Resenhas (129)  

 
 
Paisagens-01-012
Airo Zamoner
R$ 104,00
(A Vista)



Veículos-03-202
Airo Zamoner
R$ 104,00
(A Vista)






   > O professor é semeador do conhecimento



Luiz Antonio Polli
      PENSAMENTOS

O professor é semeador do conhecimento

No dia 03 de dezembro de 2013, tive o prazer de lançar o meu primeiro livro “A RIQUEZA DE PEDRO”, publicado pela editora Protexto, o seu lançamento aconteceu no Colégio Estadual Carlos Alberto Ribeiro onde estudei por todo o período do ensino fundamental e médio.
Foi um momento muito agradável, pois tive a presença de meus pais, familiares, amigos de infância e meus queridos professores, tendo o prazer de homenageá-los com as seguintes palavras:
Professores, vocês são as chaves que abrem as portas para novas oportunidades e conquistas em nossa vida e nos preparam para enfrentar as diversas situações que encontraremos em nosso caminho, professores são semeadores do conhecimento em nosso coração, semeando muitas sementes, cabendo a cada um de nós fazê-las geminar, desenvolvê-las para que cresçam, e assim, podermos colher os seus frutos um dia, professores são pessoas que marcam a nossa vida, pessoas que quando lembramos, temos vontade de voltar no tempo.
Hoje nesse dia muito especial encontro muitos professores incluindo minha primeira professora, e até algumas das últimas, que me deram aula nessa instituição, onde tenho fortes e lindas lembranças, por mais que não temos um vínculo de amizade, podem acreditar, que o meu amor de aluno a vocês meus professores continua até nos dias de hoje, e se hoje estou lançando o meu primeiro livro, podem acreditar, que no passando vocês lançaram uma semente em meu coração e hoje, nesse dia especial para mim, diante de todos vocês eu digo:
_Vocês fazem parte dessa história, esse é um dos frutos, daquelas sementinhas que vocês plantaram em meu coração, essa é a  nova porta que está  se abrindo para mim, graças a vocês professores que foram a chave que abriu essa porta, e eu creio que outros frutos serão colhidos, como outras portas serão abertas graças a vocês.
De um simples e humilde ex-aluno aos meus ex-professores, que foram toda a fonte de meus conhecimentos, muito obrigado por todo amor, conhecimento e confiança que me deram.



CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui