Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (653)  
  Contos (939)  
  Crônicas (730)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (204)  
  Pensamentos (642)  
  Poesias (2504)  
  Resenhas (129)  

 
 
Hora-atividade
Maristela Zamoner
R$ 21,10
(A Vista)



R$ 25,00
(A Vista)






   > Presidenta.



Maycon Franco
      PENSAMENTOS

Presidenta.

Presidenta.

Não entendo como após 11 anos de governo a presidente Dilma (a palavra “presidenta” foi inventada por ela, claro neologismo) ainda tem coragem de criticar publicamente e atribuir o insucesso petista para os governos passados, quantos anos mais vai ser precisos para as pessoas perceberem o chavismo que vivemos no Brasil?

Na Venezuela o governo atribui todas as suas mazelas para uma teoria da conspiração imaginaria, sempre com discursos emocionantes e se fazendo de vitima dos EUA.

No Brasil não é diferente, há 11 anos escuto a mesma coisa, fiquei consternado, ontem quando ouvi novamente um discurso falso socialista de Dilma, dizendo que por muitos anos o Brasil foi pensado como um país pequeno e a infraestrutura Brasileira esta em ruinas por culpa de seus antecessores, nunca admitiu que o plano real tucano retirou 28 milhões de pessoas da miséria, a inflação foi controlada em 95 e o bolsa família, principal bandeira eleitoreira do PT foi criada por FHC, em 11 anos a única diferença que percebi foi o aumento das passagens de ônibus, metro e trem, também a redução de IPI, o aumento da frota de veículos e o transito infernal por falta de investimento na infraestrutura urbana.

Entendo menos ainda como metade da alta cúpula do PT, presos e condenados são simplesmente ignorados por ela, o mínimo, mas realmente o mínimo que deveria ser feito era se posicionar de forma clara sobre o assunto, apoiar o judiciário que finalmente fez um pouco de justiça contra políticos corruptos, ao contrario, os canalhas recebem total apoio de seu partido, poucas pessoas lembram quem seria candidato no lugar de Dilma, o condenado Jose Dirceu, que após a delação de Roberto Jeferson foi substituído.

Em 11 anos foram incontáveis escândalos e denuncias de corrupção, gastamos uma fortuna para manutenção desse governo que loteou o poder em nosso país, pensando nesses gastos incontroláveis Dilma fez um corte de 84 milhões que seria investido na controladoria geral da união, que é responsável pela fiscalização do dinheiro das prefeituras, isso mesmo, o corte de gastos foi feito na fiscalização de verbas publicas.

O mínimo que devemos fazer é acessar sites como esses e pensar antes de votar.

http://www.portaltransparencia.gov.br/

http://www.excelencias.org.br/

http://www.transparencia.org.br

Poderia gastar toda a pele de meus dedos digitando sobre corrupção e omissão dos 11 anos desse governo que vive um conto de fadas chamado Brasil.

“A democracia é um erro estatístico, porque na democracia decide a maioria e a maioria é formada de imbecis.”
Jorge Luis Borges

Maycon Franco.

São Paulo, 11 de dezembro de 2013


CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui