Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (651)  
  Contos (939)  
  Crônicas (730)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (204)  
  Pensamentos (640)  
  Poesias (2501)  
  Resenhas (129)  

 
 
SÓ RIA, mesmo que...
Roberto de Souza
R$ 39,52
(A Vista)
INDISPONÍVEL

Paisagens-01-012
Airo Zamoner
R$ 104,00
(A Vista)






   > A Vida não para



Edson Tressmann
      ENSAIOS

A Vida não para

A vida não para – Jesus disse: “Eu lhes dou a vida eterna, e por isso elas nunca morrerão. Ninguém poderá arrancá-las da minha mão
 

         Permitam-me usar 15 minutos do tempo de vocês.
        “A Vida não Para”
        A tecnologia da sociedade atual nos imprime certos conceitos que muitas vezes são mentiras. Mas esses conceitos são amplamente divulgados pela Mídia, através da TV, Internet, panfletos, propagandas, etc. Hoje, infelizmente temos pessoas que vivem suas vidas determinadas por aquilo que dizem ser verdade, sendo que na verdade, é mentira.
         Os jovens são levados a desvalorizar a terceira idade, pois os idosos, para a mídia nada mais é do que uma fatia da população, com a qual precisamos nos preocupar. E essa preocupação é por causa da sua fragilidade, ou como muitos gostam de falar de "boca cheia," devido a sua total dependência dos novos.
         “A Vida não Para” – é  uma reafirmação de que os idosos ainda são e estão ativos. “A Vida não Para” – é reafirmação de que a vida ainda está pulsante em cada ser humano que já ultrapassou a margens dos 60 anos.
         “A Vida não Para” é a transmissão de uma verdade que muitos estão querendo esconder. Temos ainda o privilégio de rir, brincar, fazer aquilo que sempre fizemos, “não deixar a vida parar”.
         Muitos estão em suas casas trancados, pensado que a vida acabou, é um acidente grave que interrompeu seu caminhar, é a idade avançada que para muitos é o freio da vida. Muitos na verdade, estão trancados, não por desejarem estar, mas porque deixaram que a sociedade hipócrita e preconceituosa imprimisse seu conceito de que a vida é apenas a fase onde se produz muito, e segundo milhares é a fase da juventude, até no máximo 40 anos.
         A vida não para – é a certeza de que a vida continua apesar da idade, aliás, a própria palavra de Deus afirma: “Na velhice, eles ainda produzem frutos; são sempre fortes e cheios de vida” (Sl 92.14).
        A vida não para! 
        Nem mesmo com a morte, pois disse Jesus: “...Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11.25).
         Observem! Jesus diz: "quem crê, ainda que morra viverá." A vida não para – enquanto estamos no mundo, Deus nos agracia com muitos dias de vida, e nesses dias sua mão poderosa é que nos conduz e nos cobre de bênçãos, pois enquanto vivemos nesse mundo o nosso salvador Jesus cumpre sua maravilhosa promessa: “...eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (MT 28.20b). E além dessa promessa, ainda renova em nossos corações a certeza de que a vida, mesmo sendo interrompida pela morte não para, Jesus diz: “Eu lhes dou a vida eterna, e por isso elas nunca morrerão. Ninguém poderá arrancá-las da minha mão” (Jo 10.28).
         A vida não para – reafirmação de uma valiosa verdade que está sendo esquecida. Muitos vivem suas vidas sem noção alguma de respeito e valor. Estão destruindo suas vidas nas drogas, na prostituição, nos vícios, etc. Muitos vivem seus dias com a falsa filosofia da qual Paulo questionou diante dos Corintios: “...Se é verdade que os mortos não são ressuscitados, façamos o que diz o ditado: ‘Comamos e bebamos porque amanhã morreremos” (1Co 15.32), sim muitos estão comendo e bebendo sem saber que estarão diante do reto juiz e por ele será julgado. Acham que aproveitar a vida é acabar com a vida, tanto nesse mundo, como a vida que custou a vida do próprio filho de Deus, Jesus.
         Outros vivem suas vidas como o homem que diante de Jesus quis que seu irmão repartisse com ele a herança do Pai. Um homem rico, que queria mais riquezas ainda. Diante dessa intenção de acumulo de bens Jesus contou uma história para reprovar o amor a riqueza daquele homem. Jesus disse que um homem teve uma colheita muito grande e diante dessa enorme colheita se preocupou apenas em construir novos armazéns e guardar seus mantimentos. Diz Jesus que o sentimento desse homem era: “Sou feliz! Tenho tudo para muitos anos. Agora, posso descansar, comer, beber e me alegrar”, mas diante dessa realidade Jesus aponta: “...Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?” (Lc 12.13-21).
         Outros milhares ainda vivem suas vidas completamente agitadas em coisas que não tem muita importância. Jesus certa vez foi visitar duas irmãs, Maria e Marta. Marta estava ocupada com todo o seu trabalho de casa. A ocupação, a correria a fez esquecer-se daquilo que é o mais importante, ouvir Jesus. Tanto que Marta pede para Jesus repreender sua irmã Maria, mas quem está verdadeiramente errada é Marta.
         Queridos!
         A vida não para! Ela é como nosso coração, está sempre pulsando, horas mais forte, horas mais fraco, mas o importante é que ela continua. Continua para os vivos aqui neste mundo, e continua para os mortos em Cristo, pois só em Cristo há salvação. Vivamos, pois com fé todos os nossos dias para que alcancemos aquilo que Cristo veio alcançar para nós, a vida plena.

         A Vida não Para – que essa certeza esteja impressa em nossa mente para que possamos viver a nossa vida com fé, esperança e amor. Amém!

Pr. Edson Ronaldo Tressmann

cristo_para_todos@hotmail.com
 



CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui