Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (655)  
  Contos (940)  
  Crônicas (730)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (643)  
  Poesias (2507)  
  Resenhas (129)  

 
 
A dor de Deus Pai
Miguel da Silva
R$ 33,30
(A Vista)
INDISPONÍVEL

O testamento vital no...
Isabela Maria Marques...
R$ 30,80
(A Vista)






   > Isso se chama fazer a diferença



Tatiane de Amorim Batista
      PENSAMENTOS

Isso se chama fazer a diferença

   Fazemos  diversas coisas para ocupar o nosso  tempo. Seja para tentar esquecer uma magoa, para disfarça alguma  tristeza,  por inveja ,por  ciúmes ou apenas por aparência .      
    A  verdade é que algumas pessoas fazem  isso para preencher alguns vazios que existe no coração , no  fundo sabemos o  que realmente faz  falta, e sabemos disfarça isso ocupando nosso tempo com outros propósitos , para disfarça  o que , ou  quem , realmente faz  falta .
    Pensando assim ,  a pergunta é :   Se sabemos disso por que não fazemos nada?  Ou por que é tão difícil ?
     A maior  dificuldade é reconhecer , e conseguir ir atrás , de  Correr o risco , e sair da sua área de conforto. O medo predomina a  consciência e  impedi qualquer tipo de  atitude  ,impõe muitos obstáculos  reais e imaginários , e  como somos feito de carne , existem  fraquezas , medos e pavor de fazer alguma coisa , porque   os sentimentos são reais , e como consequência podem ser  cruéis .
     Estranho é que  constantemente buscamos  por estes sentimentos , de  paz, de felicidade , de companheirismos e que possa nos preencher . A sensação de poder ter um sentido para a vida  .
    As vezes alguma pessoa consegue  transmitir  este sentimento ,   ou você pode sentir isso indo  na  igreja,  ou  nos bares ,  cada um tem  um jeito de buscar a sua paz , e a sua tranquilidade  .
    Eu tenho buscado  na minha família , nas pessoas que fazem parte do meu dia a dia , é uma maneira de  preencher o meu vazio . Fazendo as pessoas felizes .   Isso me deixa feliz .
    Vivendo a cada dia , aproveitando as oportunidades , fazendo os momentos se tornarem inesquecíveis  e diferente . Gosto de ser lembrada  ,  e isso me faz bem .
   Quero poder  lembrar que um dia eu fiz a diferença na vida de alguém , que fiz alguém sorrir em um dia triste , que fiz  brincadeiras bobas e memoráveis , que paguei  micos para chamar atenção de alguém , e ouvir “ ela é doida” . Desejo deixar o melhor de mim  com as pessoas que convivem comigo .  Isso  que me preenche. Isso que me motiva .
   Acredito que todas pessoas buscam na vida além de encontra a felicidade , um porto seguro , uma pessoa que  transmita segurança ,uma pessoa que vai estar com você nas horas em que  mais precisar, alguém  para compartilhar todos os momentos especiais ,   e que no final  vai  dizer “Calma ,  eu quero que fique absolutamente calma , e confie em mim . Vai dar tudo certo. Eu  estou aqui com você , você não está sozinha”.
   
 


CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui