Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (653)  
  Contos (939)  
  Crônicas (730)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (204)  
  Pensamentos (643)  
  Poesias (2504)  
  Resenhas (129)  

 
 
Sobre gatunos e...
Erasmo Júnior de Melo...
R$ 49,60
(A Vista)



Ruínas-02-116
Airo Zamoner
R$ 104,00
(A Vista)






   > Colorindo a vida



Francine Bernardo
      INFANTIL

Colorindo a vida

      Vivi acordou feliz da vida. Havia ganhado uma caixa de lápis de cor nova da vovó Margarida. Seu passa-tempo preferido é usar a imaginação, brincando com as cores.
       Sempre que chega alguém a menina vai correndo mostrar a sua arte e todos fazem um belo sorriso. A menina colore a vida de todos à sua volta e sente-se feliz assim.
       Como toda garotinha da sua idade, também  tem momentos tempestivos: corre, pula, cai, machuca, chora copiosamente. E quando está triste sempre ouve de alguém:
       -Onde estão a sua caixa de lápis de cor?
       Tem também horas de ouvir historias, de contar como foi seu dia na escola...
       Uma parte bem gostosa é comer guloseimas na casa da vovo. Melhor ainda é ajudar – lá a preparar o bolo. Apertar a massa é uma parte que ela gosta, lembra suas massinhas de modelar na escola.Mas gosta ainda mais de decorar o bolo com balinhas coloridas de confete, são precisas muitas para que o bolo fique bem colorido como seus desenhos.
       Dona Margarida passa um dia colorido quando a menina esta em sua companhia. Só fica aborrecida quando alguém puxa o rabinho do velho gatinho Matias ou pinta de canetinha suas belas e rendadas almofadas.
Vovó tambem franze o nariz ao ver lápis coloridos espalhados pela casa após os belos e coloridos desenhos da neta. Mas quando vê os desenhos  dá uma gargalhada e um abraço apertado na pequena artista.


CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui