Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (655)  
  Contos (940)  
  Crônicas (730)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (645)  
  Poesias (2512)  
  Resenhas (130)  

 
 
O SEGREDO DA PEDRA AZUL...
JORGE ANDERSON SILVA
R$ 56,10
(A Vista)



Educação Ambiental na...
Maristela Zamoner
R$ 29,50
(A Vista)






   > FELIZ: SER OU NÃO SER



Luiz C. Lessa Alves
      ENSAIOS

FELIZ: SER OU NÃO SER

  FELIZ: SER OU NÃO SER
 
          Jamais será feliz aquele que viver apegado e se preocupando com quem não o é. Tristeza prolifera infelicidade, e gente triste é o que mais se vê por aí, buscando meios de partilhar com outrem o fardo amargo dos seus dissabores. Quer seja em festas, bares, praias ruas... ela está à solta em grupo ou dispersa, feito animal no cio; trocando sexo por migalhas: instantes fortuitos de prazer, e ainda se dizendo feliz.
            Essa gente acabrunhada mostra-se alegre e ditosa na tentativa vã de enganar a todos em volta, e a si também. Nada real nem duradouro lhe acontece, porque todos os seus meios utilizados para tanto são falsos e ilusórios. Mentiras é o veículo; bebidas e drogas são os principais combustíveis utilizados na superação da vergonha. Esses ingredientes dão-lhe coragem. O curioso é que ela se utiliza desses subterfúgios na esperança de, no mínimo, aplacar suas mágoas e esquecer suas desilusões. Mas, em geral, acaba vomitando e expondo junto com a bebida e droga sua vergonha incubada.
            Quer conhecer alguém, converse com ele durante um “porre”. Bebida faz a pessoa soltar língua e liberar o pudor.
Em qualquer circunstância, notando que seu interlocutor é infeliz, fuja dele; infelicidade nunca brota alegria. Acredite!
Partindo desse princípio, eu concluo: quer ser feliz, seja egoísta e imponderável! 


CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui