Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (651)  
  Contos (939)  
  Crônicas (730)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (202)  
  Pensamentos (640)  
  Poesias (2496)  
  Resenhas (129)  

 
 
Sobrevivendo da...
Marilia Zamoner
R$ 66,90
(A Vista)



A leitura é...
Maristela Zamoner
R$ 31,20
(A Vista)






   > Ser um bom líder



ANA LUIZA PAIXÃO
      ENSAIOS

Ser um bom líder

Ser um bom líder

Por Ana Luiza Paixão líder operacional de varejo.

É não tendo medo o líder que tem como particularidade a liberdade de expor suas opiniões e a comunicação livre desde os associados, superiores e pelos pares, será um bom gestor. Só assim terá êxito perante os profissionais no ambiente organizacional e será um bom líder.

As maiores em empresas do mundo praticam uma gestão sem medo, elas têm profissionais totalmente distintos, com capacidade de criar e inovar, não tendo medo de arriscar nas execuções das ações, discutindo e implantando as ideais. Os profissionais totalmente criativos arriscam não tem medo do novo nem melindre. Permanecem mais tempo nas empresas são instigados a todo o momento a apresentar inovações.

 O funcionário imprescindível utiliza sua competência máxima, ele proporciona resultados reais e positivos. Trabalha satisfeito! Independentemente do ambiente organizacional, os profissionais que trabalham felizes, são mais dedicados entrega ao extremo à empresa, com alto desempenho e bons resultados.

Para a empresa, a competência tende a supera as expectativas.
Esse líder tem como desafio envolver cada profissional a desenvolver suas habilidades com alto desempeno.
Um bom líder tende a identificar os limites dos profissionais para não trabalhar além de seu limite, ou seja, ele fica doente, e a empresa perde o capital humano. Os profissionais precisam trabalhar dentro dos seus limites nunca ultrapassar seu máximo dessa forma as duas partes ganha.
 
No ambiente de trabalho não tem espaço para medo da gestão todos devem trabalhar felizes e a empresa ganha com a produtividade.  A distinção que origina o êxito é a confiança de que o trabalho coletivo é bem mais produtivo e admirável. Não tem espaço para a profissional estrela e sim um grupo que todos possam brilham como um time. A função do líder e desafiadora modificarem o ambiente de trabalho visando aceitação diferença cultural de cada um. 

Quando o profissional trabalha feliz rende muito mais na empresa na vida pessoal e na sociedade.
 As empresas precisam de times de talento e essas são as mais procuradas por profissionais. Esses buscam as corporativas que gerencia sem medo do novo.

Com profissionais criativos sem melindre buscando a todo o momento entregar seus resultados.
Um bom líder, e aquele que arrisca não tem medo do novo eleva a equipe ao máximo visando sempre a alta performance em busca dos resultados.

Por tanto, acompanham todos os dias cada um da equipe, entender suas diferenças, estabelece uma boa relação com cada um, falam de forma firme e clara as palavras certas e na hora certa,sendo assim  o tornara um líder extraordinário.

Extraído do livro Não Tenha Medo De Ser Cheff/ Bruce Tulgan. O Sucesso e Ser Feliz/Shinyashiki Roberto.



CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui