Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (655)  
  Contos (940)  
  Crônicas (730)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (650)  
  Poesias (2519)  
  Resenhas (130)  

 
 
R$ 18,90
(A Vista)
INDISPONÍVEL

Preto no Branco - Verso...
Levi Beltrão
R$ 44,50
(A Vista)






   > Coragem para viver



TAYSON RIBEIRO TELES
      PENSAMENTOS

Coragem para viver

Como dizia Vygotisk, saiamos de nossa zona de conforto e busquemos a transcendência. Enxerguemos as lacunas que existem em nosso cabedal de conhecimentos. Lutemos, porquanto para quem luta haverá alguma resposta, nem que seja negativa.

Dizia Paulo Freire que a Educação pode não ser tudo, mas é alguma coisa. Libertemo-nos. Lembro-me, com efeito, de Aristóteles, o qual diccionava que existem dois tipos de coragem: uma para enfrentar lutas e perigos e outra para suportar sofrimentos.

Tenhamos coragem. Mas, jamais humilhemos nossos congêneres. Afinal, consoante o grande Guimarães Rosa, Mestre não é quem ensina, mas sim quem repentinamente aprende.

Coragem Senhores(as). A pesar de tudo, a vida é irrepetível e é um presente.Podemos não ter respostas pras nossas indagações existenciais, mas como afirmava Dostoievsky, precisamos amar a vida mais do que o sentido dela!

Erijamos sorrisos. Mostremos ao mundo nossas arcadas dentárias SEMPRE. 



CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui