Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (653)  
  Contos (939)  
  Crônicas (730)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (204)  
  Pensamentos (642)  
  Poesias (2504)  
  Resenhas (129)  

 
 
Biologia Ambiental
Maristela Zamoner
R$ 97,80
(A Vista)



A Garota do Posto
Francisco Moreira de...
R$ 25,90
(A Vista)






   > Coragem para viver



TAYSON RIBEIRO TELES
      PENSAMENTOS

Coragem para viver

Como dizia Vygotisk, saiamos de nossa zona de conforto e busquemos a transcendência. Enxerguemos as lacunas que existem em nosso cabedal de conhecimentos. Lutemos, porquanto para quem luta haverá alguma resposta, nem que seja negativa.

Dizia Paulo Freire que a Educação pode não ser tudo, mas é alguma coisa. Libertemo-nos. Lembro-me, com efeito, de Aristóteles, o qual diccionava que existem dois tipos de coragem: uma para enfrentar lutas e perigos e outra para suportar sofrimentos.

Tenhamos coragem. Mas, jamais humilhemos nossos congêneres. Afinal, consoante o grande Guimarães Rosa, Mestre não é quem ensina, mas sim quem repentinamente aprende.

Coragem Senhores(as). A pesar de tudo, a vida é irrepetível e é um presente.Podemos não ter respostas pras nossas indagações existenciais, mas como afirmava Dostoievsky, precisamos amar a vida mais do que o sentido dela!

Erijamos sorrisos. Mostremos ao mundo nossas arcadas dentárias SEMPRE. 



CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui