Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (651)  
  Contos (939)  
  Crônicas (730)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (202)  
  Pensamentos (640)  
  Poesias (2496)  
  Resenhas (129)  

 
 
Dezoito Mulheres,...
Airo Zamoner
R$ 25,50
(A Vista)



Apenas um Minuto
Lidia Maria Cardia
R$ 34,10
(A Vista)






   > Sem resposta



Elisabeth Silva de Almeida Amorim
      PENSAMENTOS

Sem resposta

 
Por mais que sabemos que Deus é o Senhor de todas as respostas, insistimos em  buscar nos homens algumas, como não chega  a resposta ou surge de forma violenta, enviesada, nos frustramos.  Quando mudamos o alvo,  esquecemos de analisar  o que Deus  preparou para aqueles  que acreditam que o Seu Poder e misericórdia é infinitamente maior que o esperado. 
Às vezes a situação é tão adversa, contrária da desejada, mas Deus é a calmaria. Ele consegue acalentar o coração agitado, inquieto.  Em meio a turbulência,  pensamos que surgirá uma luz, uma mão estendida.  Irmãos, Deus é a Luz, o  Guia dos passos e ilumina a escuridão.  E é dessa mão que precisamos todos os dias ao levantar...  
E recentemente ouvi “ descanse no Senhor, pois Ele tem todas as respostas”. Verdade.  Lembro-me de quantas vezes fazia planos e não  colocava Deus no centro.  Achava que o planejamento por si mesmo, bastava,  e meus sonhos se frustraram misteriosamente, em momentos que tinham tudo para prosperar.  Situações pelas quais estava em  comemoração de  vitórias que nunca chegaram.  
Hoje estou tranquila, pois sei que Deus tem todas as respostas. E não fica uma situação sem que Ele deixe sem resposta. De uma forma ou de outra ela chega até nós.  E como sabemos que o agir de Deus é tão intenso e favorável para aqueles que acreditam,  o “não” dEle é para o nosso bem, o “não” é para nos dizer que o “sim” no futuro será infinitamente melhor.  O  homem pode falhar nas avaliações, julgamentos, decisões,  mas a avaliação de Deus para conosco não falha.  Deus nos liberta ou condena pelos nossos atos.  Somos responsáveis pelo que fazemos. 
Foram tantos momentos difíceis passados,  recordo-me de que passei anos estudando para seleção de emprego público,  preparadíssima, no dia e local da prova, meu nome não constava na lista de inscritos... Entreguei ao Senhor, não fiquei sem resposta.  Mestrado? Não conto às vezes que submeti a seleção,  chegando a estudar  6 horas diárias, mas  no dia da prova, o inusitado acontecia: doença, perda de transporte,  confusão na análise, atritos entre prováveis orientadores... Descansei  no Senhor, não fiquei sem resposta. 
Muitos nem imaginam que muitos dos meus textos, principalmente as mensagens escritas em  2015 saíram de dentro de um hospital, incrível, não? Na dor, no desespero, na luta pela vida de um ente querido, vinha a necessidade de  escrever, descansar após horas em claro, buscar uma resposta para  entender o porquê alguns passam por tantas provações...   E todas as vezes que busquei em Deus a força que precisava, Ele não me deixou sem resposta. 

                    ( Elisabeth Amorim, Sem resposta/2016)


CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui