Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (651)  
  Contos (939)  
  Crônicas (730)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (202)  
  Pensamentos (640)  
  Poesias (2496)  
  Resenhas (129)  

 
 
O conto de Ruan e sua...
Willians Vieira dos...
R$ 61,40
(A Vista)



Vida em Palavras
Gilmar Camilo Pereira
R$ 53,40
(A Vista)






   > Todos deveriam escrever



José Katref Pador
      RESENHAS

Todos deveriam escrever

Uma vez ouvir diz que a leitura é importante para todos. Nesse dia tive um lampejo: Se ler é importante, escrever seria o quê? 

Pois bem, a arte de escrever infelizmente não nasce em todos, (como se isso fosse algo de novo), todavia é uma arte que deveria ser ensinada a todos , quando uso o terno "ensinar", não refiro-me em dá um manual para alguém e dizer, olha é só ler e pronto, é assim que se escreve. Creio vivamente, que a filosofia, a sociologia, a antropologia e muitas outras matérias, deveriam ser incentivadas constantemente em escolas, isso porque temos uma demanda muito grande de leitores, que em minha opinião, não é suprida pela quantidade de escritores, penso também que existe um receio demasiado de potencias escritores, que são frequentemente encurralados por criticas injustas ou pelo menos inapropriadas, quando um garoto de quatorze anos mostra uma pensamento original (passei isso a mais ou menos uma década atrás), a probabilidade dele ser censurado é relevante, pois se não temos escritores em grande maioria capacitados, é porque  também  não temos orientadores preparados. 

O que vemos nos dias atuais, são críticos ávidos, quando pesquisamos sobre os mesmos, vemos ou melhor, não vemos o que lhe dá (com propriedade) o título de critico, não o culpo integralmente, talvez esse leviano critico, tenha sido carente de um orientador motivado. Nestas poucas palavras deixo  o pensamento  de que todos nós devemos ser orientadores, da criança mais jovem que sente prazer nas artes, do ancião decepcionado com a vida ou daquele gênio que tem como admirador apenas as paredes de seu quarto, vamos orientar, pois eu (e acredito que você também que está lendo esse breve artigo) está sedento por originalidade e disposição de pensamentos revolucionários.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui