Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (655)  
  Contos (940)  
  Crônicas (730)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (644)  
  Poesias (2508)  
  Resenhas (129)  

 
 
Veículos-02-201
Airo Zamoner
R$ 104,00
(A Vista)



Veículos-01-009
Airo Zamoner
R$ 104,00
(A Vista)






   > Querer não é poder



Eduardo Rosmann Volpato
      PENSAMENTOS

Querer não é poder

 Todos querem uma vida plena e abundante. Todos querem um relacionamento iluminado com amor e companheirismo. Todos querem um carro novo. Enfim, todos querem ter dinheiro e prosperar. Mas, por incrível que pareça, a grande maioria das pessoas não tem sequer uma meta, um objetivo principal definido escrito, ou seja, não há um compromisso consigo mesmo.

Para que o universo conspire a seu favor é fundamental ter metas claras e objetivas, com data limite para realização. Anote-as e assine embaixo comprometendo-se a cumpri-las. No entanto, lembre que "Querer não é poder”.

Imagine duas ilhas isoladas no meio do Oceano Atlântico. Você está em uma delas. Na sua ilha já não há nada para comer e você tem sede, pois também não existe água de boa qualidade. Você passa muito frio, pois não existem abrigos. Fica exposto ao sol, chuva e vento. Você olha para o lado e vê a outra ilha, que está próxima, separada por um faixa de mar e avista árvores frutíferas, bananas e coqueiros com cocos verdes vistosos. Você vê um lugar perfeito para fazer um belo abrigo. Observa uma cachoeira de água doce e potável despertando em você uma imensa vontade de atravessar aquele pedacinho de mar e ser feliz naquela ilha maravilhosa.

Você quer, mas não sabe nadar. Você quer, mas não acorda todos os dias antes de o sol raiar para estudar as correntes marítimas. Você quer, mas não observa o vento e qual a estação ideal para travessia. Você quer, mas não verifica se existem tubarões e talvez seja necessário construir uma jangada. Você apenas "Quer". Enfim mesmo querendo você não atingirá seu objetivo, a não ser que você estabeleça um plano detalhado de como chegar lá.

Agora te pergunto: Você está disposto a fazer o planejamento para atingir sua meta? Você está disposto a pagar o preço? Você está disposto a trabalhar mais e melhor?
 

Você está disposto a estudar e apreender o que for necessário? Você está disposto a pedir a ajuda necessária? Você está disposto a ser o ator principal do filme da sua vida?

Eduardo Volpato Coach



CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui