Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (655)  
  Contos (940)  
  Crônicas (730)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (645)  
  Poesias (2508)  
  Resenhas (130)  

 
 
R$ 33,70
(A Vista)
INDISPONÍVEL

Catálogo2015-P&B
Airo Zamoner
R$ 13,40
(A Vista)
INDISPONÍVEL




   > Observe Suas Palavras



Eduardo Volpato
      PENSAMENTOS

Observe Suas Palavras

 Sabemos que as redes sociais, aplicativos de comunicação e a própria internet em geral trouxeram uma tremenda evolução e transformação em nossas conexões e principalmente na forma de vermos o mundo. Isso é inegável. Porém, também não podemos negar que essas tecnologias deram voz à milhões de estúpidos e imbecis, que antes só afetavam os que estavam ao seu redor e, hoje em dia, conseguem espalhar mentiras, tolices e pessimismo à milhares de pessoas, principalmente porque quem se identifica, curte e compartilha, potencializando ainda mais essa corrente do mal.

Somando-se a isso tudo temos aqueles que nos bombardeiam, diariamente, com notícias negativas. Sem contar nos tagarelas falando o tempo inteiro ao nosso redor palavras de privação, reclamações, historinhas para justificar seus fracassos e muitas vezes estas pessoas nem se tocam que são viciadas em focar sempre o lado negativo de tudo.

Na Bíblia encontramos “A palavra proferida a seu tempo é como maçãs de ouro em cestos de prata” (Provérbios 25:11) “Palavras agradáveis são como favos de mel; doces para alma e saúde para os ossos” (Provérbios 16:24)

Não percebemos e acabamos contagiados com isso tudo e ficando igual, reclamando, lamentando e focando o lado ruim das circunstâncias de nossa vida.

Te pergunto: observas o que vem falando? São palavras agradáveis de ouvir? As pessoas que te escutam ficam felizes ao te escutar? Tens mais elogiado ou criticado? Falas e pensamentos como: “eu não consigo”, “minhas contas estão atrasadas”, “ninguém gosta de mim”, “não tenho dinheiro”, “está tudo difícil” e “hoje meu dia foi ruim” só prejudicam aos que estão do seu lado e a você mesmo.

Então monitore o que você diz e pensa e sempre que tentado a proferir palavras negativas morda a língua e repita para você mesmo em silêncio: a partir deste momento tudo que eu falar será sempre para estimular, inspirar, agradecer e fortalecer a todos que estão a minha volta e sobretudo a mim mesmo.



CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui