Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2525)  
  Resenhas (129)  

 
 
Alerta das Estrelas
Francisco Ederaldo...
R$ 77,70
(A Vista)



Ruínas-01-110
Airo Zamoner
R$ 104,00
(A Vista)






   > QUAL A IMPORTÂNCIA DA BIBLIOTECA PARA VOCÊ ?



Márcia Sanchez Luz
      ARTIGOS

QUAL A IMPORTÂNCIA DA BIBLIOTECA PARA VOCÊ ?

Acredito que o ser humano tenha duas fontes de alimento - uma para o corpo e outra para o espírito. Nosso corpo é como uma roupa que trajamos por um determinado período, quando nos encontramos aqui na esfera terrena; deste modo, ele precisa de cuidados. Nosso espírito, porém, é atemporal e necessita de cuidados permanentes. Alimentá-lo é nossa missão. E o que é alimento para o espírito, senão as diversas fontes de conhecimento que fazem com que haja evolução espiritual contínua?
-
Talvez você esteja se perguntando: "Mas o que isto tem a ver com minha pergunta?"
-
Bem, não concebo o ser humano como um mero corpo que chega e depois parte. Não compreendo o universo em caos permanente. Entendo, sim, que temos uma missão; e para cumpri-la é preciso ter consciência de nossa existência e de nosso papel num determinado "enredo" social. E de que maneira podemos atuar no meio em que vivemos? A partir da certeza de que não somos meros espectadores no mundo, que somos agentes de nossa existência. E como adquirimos esta consciência? A partir da leitura.
Quem lê, constrói conhecimento, descobre um mundo até então desconhecido; conhece a história da humanidade, desperta o desejo de fazer sua própria história e mudar a situação existente. A leitura nos leva a lugares nunca antes imaginados; faz-nos sonhar e lutar para a realização de tais sonhos; capacita-nos ao exercício da cidadania. Através da leitura nos fortalecemos, pois novas palavras vão surgindo e se incorporando ao nosso vocabulário, fazendo com que tenhamos cada dia mais argumentos para lutarmos por nossos ideais. Finalizando: acredito que a leitura seja o alimento fundamental para nosso espírito.



CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui