Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2525)  
  Resenhas (129)  

 
 
Abrindo a caixa preta...
Silmara Aparecida Lopes
R$ 38,50
(A Vista)



A Secretaria do Oeste
Evaldo Cassol
R$ 43,20
(A Vista)






   > ALGUNS PORQUÊS QUE FICAM SEM RESPOSTA.



Paulo de Faria Salgado
      CRôNICAS

ALGUNS PORQUÊS QUE FICAM SEM RESPOSTA.

 

  - Por que é exigido no mínimo o 2º grau nos concursos públicos para os mais simples cargos, se para ser político e até Presidente da República, não se leva em consideração o grau de escolaridade e qualquer analfabeto pode se candidatar e se eleger?

 - Por que o voto é obrigatório e se diz que vivemos em uma democracia?

 - Por que em período de eleição os políticos fazem questão de estarem junto ao povo e após serem eleitos, desaparecem e, a maioria, até colocam seguranças para os afastarem deste mesmo povo que os elegeu?

 - Por que os políticos reclamam dos salários e verbas extras, se gastam fortunas para se elegerem?

 - Por que somos obrigados a tratar os políticos de Vossa Excelência, se eles mesmos se agridem, se ofendem e são flagrados constantemente em ações        comprometedoras, fora da lei? 

 - Por que imunidade parlamentar para políticos que cometem qualquer tipo de crime, se eles deveriam dar o exemplo à sociedade?

 - Por que paga-se Imposto de Renda sobre o “miserável benefício” recebido como aposentado do INSS?

- Por que o governo envia milhares de dólares para ajuda a outros países, enquanto existem brasileiros vivendo na miséria absoluta? (enviado por Silvio Salgado)

- Por que os governos, periodicamente, anistiam dívidas de IPTU, IPVA, IR e outras, premiando dessa forma os maus pagadores? (enviado por Silvio Salgado) 

 - Por que o jogo é proibido, mas o governo a cada dia inventa um novo tipo de aposta e a jogatina corre solta através de um órgão oficial como a CEF?

 - Por que o uso de arma de fogo é proibido, mas o governo permite a fabricação de alguns tipos no país?

 - Por que esta “tal” de Lei Seca, se o idiota que bebe e é pego dirigindo, tem o direito de se recusar a fazer o teste do bafômetro?

- Por que em uma viatura policial, seus integrantes dificilmente estão usando o cinto de segurança? (enviado por Silvio Salgado)

 - Por que  fabricam carros que desenvolvem mais de 100 Km por hora, se a velocidade média permitida é de 60 km nas grandes cidades e 100 km nas rodovias de todo país?

 - Por que é permitido motocicletas transportar caronas ou uma segunda pessoa na garupa, se é cada vez mais crescente o número de assassinatos envolvendo, como autor, este tipo de passageiro?

 - Por que se gasta tanto em campanhas publicitárias contra o fumo, se não seria mais coerente e menos hipócrita, fechar as fábricas de cigarros? E, até quando perdurará a incongruência de se manter o ramo de fumo em um dos brasões das armas do Brasil e símbolo da república?

 - Por que um marginal que, comprovadamente mata, assalta, sequestra, tortura e etc., se condenado, mesmo que a uma pena superior, só  pode ficar preso no máximo 30 anos e tem o direito de cumprir apenas 1/6 desta condenação e ficar livre para cometer outras atrocidades?

 - Por que as liminares e os Habeas Corpus são privilégios de poucos que possuem condições de contratar bons advogados?

 - Por que pagar auxílio reclusão a um marginal e na maioria dos casos acima do que recebe a maior parcela da população aposentada do INSS, se a família das vítimas dele não tem o mesmo direito?

 - Por que regime de prisão especial para qualquer um que possua curso universitário, se a proliferação de instituições de ensino e as facilidades para se conseguir um diploma deste nível, são cada vez mais permissivas?

 - Por que vários artigos da Constituição Brasileira são ignorados  e, até o momento, esta mesma constituição já recebeu cinquenta e poucas emendas e mais de seis mil decretos de lei? 

- Por que tem gente que acorda o outro e pergunta se estava dormindo? (enviado por J Passos)

- Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força, quando a pilha está fraca? (enviado por J Passos)

- Por que quando se liga para algum número de telefone errado, ele nunca está ocupado?

Por que, você leitor, não faz seu comentário crítico sobre o texto ou, principalmente, não envia sugestão para inclusão de mais algum item? 



CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui