Hoje em dia,tanto quanto em outras épocas,a vida de escritor é difícil.Talvez até mais.Há muitos escrevendo,poucos lendo.Uma verdadeira odisséia em busca do leitor perdido é o que nos vemos obrigados a realizar.
Além disso,a busca de espaço,oportunidades,brechas não é tarefa fácil.Felizmente as páginas virtuais,blogs e comunidades ajudam neste sentido.No entanto,as dificuldades persistem.Muitos buscam,poucos alcançam.
Escrever sempre foi uma tarefa complexa.Às vezes ingrata,se nos lembrarmos de autores desprezados e esquecidos em vida para alcançarem reconhecimento apenas depois da morte.
Aém disso,perdemos a aura,como diria o poeta francês Baudelaire.O escritor já não é mais visto como um ser privilegiado,inspirado pelas musas.Somos mais um na multidão tentando sobreviver em meio ao caos.
No mundo moderno,da pressa e do consumismo,livros tornaram-se supérfluos.Poucos tem tempo e dinheiro para ocupar-se com eles.Outro fator importante é a chamada literatura popular,os best-sellers sem qualidade literária e que vendem muito,tomando o lugar de autores sérios.
O futuro da literatuta é uma incógnita.E-books,,livros virtuais surgem em cena,mas não sabemos o que virá ao certo.Esperemos que o computador e a internet sejam aliados abrindo portas e janelas.Só o tempo nos dirá.
Enquanto isso,nós escritores,continuamos nosso ofício com a expectativa de que possamos vingar e que a literatura continue o seu trabalho de refletir a respeito da existência humana e do universo circundante.
CADASTRE-SE GRATUITAMENTE | |
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui | |