Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2525)  
  Resenhas (129)  

 
 
R$ 18,90
(A Vista)
INDISPONÍVEL

Sexo e Dança de Salão
Maristela Zamoner
R$ 41,90
(A Vista)






   > ROGEL SAMUEL



Tânia Gabrielli-Pohlmann
      RESENHAS

ROGEL SAMUEL


LYRA

a lua em peixe
diz pra multidão
me deixe


Rogel Samuel


Este mini-poema de Rogel Samuel, assim como muitos, muitos outros, além de crônicas, análises e comentários literários de valor inestimável encontram-se em http://www.geocities.com/rogelsamuel n’“O SITE DO ESCRITOR”.
Rogel Samuel é, ainda, autor de “NOVO MANUAL DE TEORIA LITERÁRIA” (Vozes), publicado em 2002. A obra foi concebida a partir de pesquisas nos Estados Unidos, França e Canadá, abrangendo não apenas as teorias consagradas, como o formalismo russo, a estilística, o new criticism, o estuturalismo e a semiologia, como também a crítica neomarxista, as teorias da recepção, do pós-modernismo, do pós-estruturalismo, a reflexão de Michael Foucault sobre a literatura, a descontrução, a teoria pós-colonial, a crítica do feminismo, a dialética hegeliana e a crítica dos valores de Nietzsche. As questões do belo, do mito, do trágico e do fantástico; o estudo do best-seller, do cinema e da TV também são analisadas numa linguagem clara e bem estruturada. Também a definição do que seja literatura e a natureza do fenômeno literário, além de conceitos básicos da teoria literária, fazem desta Obra um importante elemento de pesquisa, inclusive, a estudantes de Letras e Comunicações.
O currículo de Rogel Samuel vem corroborar sua obra. E vice-versa.

Contatos: rogelsamuel@hotmail.com


CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui