Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2525)  
  Resenhas (129)  

 
 
Refletindo sobre EaD e...
Cléber Lemos
R$ 38,50
(A Vista)



Minha Linda Normalista
Ingrid Regina...
R$ 50,30
(A Vista)
INDISPONÍVEL




   > A manhã



Maicon da Silva Carlos
      PENSAMENTOS

A manhã

Divirto-me com essa neblina que a manhã me traz ao sair no portão e aos poucos vão sumindo, quando o sol resolve aparecer. Ouço os gritos do padeiro que vem vender o pão não tão saudável, mas sempre bem apetitoso. Ele agradece, eu agradeço, sem motivo, afinal eu paguei pelo mesmo, mas pela educação que se torna, com o tempo, incondicional.
 
Entro novamente, o pão já está frio, a manhã é fria, a cesta de pães não o aquece, mas não tem problema, o hábito é maior que qualquer vaidade. A manteiga não derrete. Ora! É margarina, e lá vem novamente o hábito, mas esse é de usar as mesmas palavras, apenas porque as coisas são parecidas. O cheiro do café dá um ânimo pra qualquer dia, em qualquer estado que o corpo se encontre. Mesmo que acordemos mais cedo do que o normal.
 
A falta de um jornaleiro por perto faz me reportar ao computador mais cedo do que deveria. Nada novo. Xícara na mão, fumaça saindo, e as mesmas notícias. Morreram ontem, tantos, nossa! Amanhã talvez mais, menos, morrem sempre mais do que o necessário e nascem também. Desviaram tanto dinheiro, com o desvio financiaram, indiretamente, talvez, a prostituição, mais violência, drogas, armas, mais mortes, essas lá pro mês que vem, ou mais. 
 
É melhor sair do computador, ligar a tevê, mais mortes não... Um desenho... É, preciso voltar aos meus sonhos mais um pouco, antecipei demais o meu dia.
 

 



CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui