Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (940)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (207)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2527)  
  Resenhas (129)  

 
 
O conto de Ruan e sua...
Willians Vieira dos...
R$ 61,40
(A Vista)



Veículos-02-201
Airo Zamoner
R$ 104,00
(A Vista)






   > A manhã



Maicon da Silva Carlos
      PENSAMENTOS

A manhã

Divirto-me com essa neblina que a manhã me traz ao sair no portão e aos poucos vão sumindo, quando o sol resolve aparecer. Ouço os gritos do padeiro que vem vender o pão não tão saudável, mas sempre bem apetitoso. Ele agradece, eu agradeço, sem motivo, afinal eu paguei pelo mesmo, mas pela educação que se torna, com o tempo, incondicional.
 
Entro novamente, o pão já está frio, a manhã é fria, a cesta de pães não o aquece, mas não tem problema, o hábito é maior que qualquer vaidade. A manteiga não derrete. Ora! É margarina, e lá vem novamente o hábito, mas esse é de usar as mesmas palavras, apenas porque as coisas são parecidas. O cheiro do café dá um ânimo pra qualquer dia, em qualquer estado que o corpo se encontre. Mesmo que acordemos mais cedo do que o normal.
 
A falta de um jornaleiro por perto faz me reportar ao computador mais cedo do que deveria. Nada novo. Xícara na mão, fumaça saindo, e as mesmas notícias. Morreram ontem, tantos, nossa! Amanhã talvez mais, menos, morrem sempre mais do que o necessário e nascem também. Desviaram tanto dinheiro, com o desvio financiaram, indiretamente, talvez, a prostituição, mais violência, drogas, armas, mais mortes, essas lá pro mês que vem, ou mais. 
 
É melhor sair do computador, ligar a tevê, mais mortes não... Um desenho... É, preciso voltar aos meus sonhos mais um pouco, antecipei demais o meu dia.
 

 



CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui