Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

A DIMENSÃO QUE NÃO TERMINA

Um Preâmbulo Em Uberaba, centenária cidade do Triângulo, o primeiro número de Dimensão vinha a lume em Julho de 1980. “Uma simples revista de poesia”, escreveu então seu editor. O futuro se encarregaria de desmentir o título do primeiro editorial, porém se manteria constante através dos anos o propósito do novo periódico. “E´esse, apenas esse, o compromisso desta revista, mais uma entre tantas, mortas, existentes ou ainda por existir: efetivo compromisso com a qualidade da poesia”. O compromisso com a qualidade da poesia manteve-se durante os trinta números da publicação. Ao longo dos seus quase vinte e um anos de circulação (Julho de 1980 – Abril de 2001), é um marco de sua excelência. Outras balizas foram atingidas no curso do tempo, levando... (leia mais)

Aricy Curvello




DIREITOS CULTURAIS EM PERSPECTIVA: A FAVOR OU CONTRA?

A 10 de dezembro de 1948 era adotada e proclamada a resolução 217 A (III), pela Assembléia Geral das Nações Unidas. A Declaração Universal dos Direitos Humanos encontra-se traduzida em mais de 300 línguas em seu site oficial (www...) O texto pode ser impresso e arquivado. Vivido? Este o problema maior... A questão da efetiva observância de tais direitos tem sido discutida e analisada, mas há pontos polêmicos, específicos, delicados. E os impasses tornam-se ainda maiores no tocante aos direitos culturais... O que são, afinal, os Direitos Humanos? Por acaso uma definição e uma observância mais satisfatórias destes direitos contribuiriam para melhorar a sorte de seres humanos que vivem situações de injustiças? Isto lhes garantiria uma melhor... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Default



   > Luiz Antonio Polli

  AUTOR  
 
Luiz Antonio Polli

Luiz Antonio Polli, nascido em Bocaiuva do Sul / PR, no dia 17/01/1986. filho de agricultor. Onde vive ate nos dias atuais na mesma cidade.

Obra publicada:

"A Riqueza de Pedro" Editora Protexto.

Escreve na coluna da editora protexto, contos, crônicas, pensamentos e artigos. 

Colunista do jornal de sua cidade. 

Prêmios e honrarias:

Em 2003 recebeu Mensão Honrosa de um concurso de imigração italiana no Paraná, do governo do estado junto com o consolado generale d'Italia.

No dia 18 de março de 2015, recebeu o titulo de Vulto Emérito na Câmara municipal de Bocaiuva do Sul.

Empreendimentos:

2005 a 2007 trabalhou como autônomo na agricultura.

2007 a 2011 abriu um restaurante na cidade de sua origem.

(2012 foi um periodo onde deixou sua vida de empreendedor e tentou a vida socerdotal engressando em um seminário religioso, onde retornou no mesmo ano para casa.)

2013 proprietário da Polli Papelaria e eletrecista.  

Desde 2018, ingressou na faculdade de Direito.

graduação:

atualmente esta cursando graduação em sociologia.

contato: luizinhopolli@hotmail.com