Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Sexo e Dança de Salão

Quando “fui iniciada” nas artes da dança de salão, no início da década de 1990, percebi algo nebuloso e fortemente relacionado a sexo na atividade. Desde então venho observando, analisando, pesquisando e estudando a natureza desta relação. Precisei de anos para chegar ao ponto de entendê-la. Por ocasião do meu primeiro contato com a dança de salão, percebi que esta atividade exercia uma influência avassaladora sobre o comportamento sexual das pessoas de qualquer faixa etária. Inicialmente, imaginei que isto se devia ao fato de que a dança de salão é dependente da relação de masculinidade e feminilidade. Esta relação se dá por... (leia mais)

Maristela Zamoner




Aos dez anos

O irmão chegou com uma novidade: se ela colocasse um fio de cabelo dentro de um vidro cheio d’água e tampasse bem tampado, ele se transformaria em uma cobra. - Mas tem que ser com a raiz, disse. Porque ela é que vai ser a cabeça da cobra. E tem mais – não pode ficar dentro de casa. Tem que ficar no chão, perto da terra. Arrancou o fio de cabelo mais comprido que encontrou, com raiz e tudo. Colocou num vidro, tampou bem tampado, colocou no chão embaixo de uma mangueira e ficou esperando. - Já tem três dias e não tô vendo nada mudar... - Calma, né? - Quem disse pra você que cabelo vira cobra? - O Betinho. Ele disse que a vó dele disse que um irmão dela fez isso e virou cobra. - Ah!... Outros tantos dias,... (leia mais)

Isis Berlinck Renault




Default



   > dionesio prates da fonseca

  AUTOR  
 
dionesio prates da fonseca

O autor nasceu em Valparaiso(SP). Foi operário e ator comediante em teatro revista.Além de poemas escreve prosa (ficção) baseado nas suas vivências.

Textos publicados

Poesias (eróticas) no Jornal DII Troya (PR), Jornal Imperador, Ypiranga (SP)Poesias no Diário Regional (Diadema-SP) circulando no ABCDMR.Poesia na Revista Planeta Cidade, com circulação em Santo André'São Caetano do Sul e São Bernardo.Poesia na antologia poética O Cotidiano, edição independente com poetas Laranjalenses.

Poesia na antologia Grande Encontro pela Editora Phisis, pela Secretaria de Cultura de São Paulo.Poesia no Jornal Trovão (SP)

O autor assina seus textos com pseudônimo Dione Grays