Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

RUGAS DE UM SORRISO

Ah, aqueles tempos de DCE (DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES)!. Sua sede social ficava(ou ainda fica?) ali na rua Gonçalves Dias, bairro de Lourdes, na bela capital mineira As horas dançantes aconteciam quase sempre aos sábados. Era um festival de moças bonitas e casadoiras. Os universitários ali se reuniam para uma paquera geral. Normalmente, os rapazes permaneciam em pé, muitas vezes caminhando em volta das mesas, sem ocupá-las, para não pagarem gorjetas ao garçom. Iam diretamente ao bar e compravam suas bebidas. As moçoilas, sim, sentavam-se às mesas, às vezes com seus pais, parentes, ou acompanhadas de colegas, irmãos ou... (leia mais)

GERALDO DE CASTRO PEREIRA




Divulgação científica Bioindicadores, relatores ambientais

Bioindicadores são fatores bióticos empregados para o reconhecimento de condições (passadas, presentes ou futuras) de ecossistemas. As espécies estão adaptadas para sobreviver, se reproduzir e realizar relações ecológicas em condições ambientais específicas. Desta forma, a presença de cada tipo de ser vivo indica características físicas, químicas e estruturais do ambiente em que se encontra. De maneira geral, as características dos melhores bioindicadores são: · limites de tolerância estreitos – sensíveis a pequenas mudanças ambientais; · abundância; · identificação... (leia mais)

Maristela Zamoner




Default



   > Luiz C. Lessa Alves

  AUTOR  
 
Luiz C. Lessa Alves

Nascido em 13 de dezembro de 1948 em Coqueiro, município de Jandaíra, Bahia. Nos anos de 1973 e 1974, já no Rio de Janeiro, concluiu o 1º e 2º graus, respectivamente, em exames de Suplência de Educação Geral (Artigo 99). Ingressou na Faculdade de Humanidades Pedro II no ano seguinte, formando-se em Português e Literatura em dezembro de 1978. Cursos complementares paralelos à faculdade e trabalho: Gramática Estrutural da Língua Portuguesa – UFRJ; Moderna Literatura da Língua Portuguesa – Centro de Estudos do Real Gabinete Português do Rio de Janeiro; Linguística Aplicada ao Curso de Comunicação e Expressão – idem; Curso Extra Curricular para Concursos – Universidade Castelo Branco e o de Escritor - Casa do Escritor.