Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

O que e como fazer para escrever bem

Uma das maiores preocupações que permeiam o âmbito escolar tem sido a produção de texto, em especial o dissertativo, por apresentar dificuldades no seu processo de elaboração e produção. Por ser um texto que procede de reflexões sobre determinado assunto, em que a opinião do locutor deve ser explicitada e, principalmente, acatada pelo interlocutor, exige-se maior rigor e complexidade nos mecanismos de produção. Quer dizer, ao comentar sobre determinado assunto tem-se a pretensão de atingir o outro, seja por convencimento ou por persuasão. Assim, torna-se fundamental se servir de uma linguagem elaborada, haja vista que para se obter adesão do interlocutor, o discurso deva... (leia mais)

Andreia Frederico Coutinho




REBELDIA

- Espere aí! Você não está querendo dizer que o que me falta é rebeldia, está? - Estou! - Isso é inacreditável! Tive uma vida regrada. Tudo certinho no lugar. Me formei, fiz mestrado, doutorado, pós-doutorado e trabalho diuturnamente em pesquisas vitais para a humanidade... Não sou estúpido pra jogar tudo isso pro alto! - Estou tentando ajudar a explicar essa sua sensação... Você está aqui agora, em pleno horário de expediente, sentado comigo neste banco público... Por quê? - Já disse antes! Não me sinto bem! - E o médico? - Não é coisa de médico... - Então, voltamos ao início. Vou falar agora com todas as... (leia mais)

Airo Zamoner




Default



   > Helga Soares Campos

  AUTOR  
 
Helga Soares Campos

Produtora independente de Vídeos.
Helga Soares Campos tem 30 anos, seu primeiro trabalho foi o conto chamado DASSESIS concorreu no primeiro concurso de monólogos de Marica em 2004. Entre seus trabalhos destacam-se: multiplicadora de ações , 2004 2007 Projeto Bairros do mundo Histórias urbanas, viagem ao Fórum social mundial em Janeiro de 2005, viagem ao encontro internacional de jovens na Colômbia Bogotá Março 2006, produção de Vídeos educativos voltados para juventude, com o trabalho de pesquisa-ação apresentado no festival Rio de curta, palestra e apresentação de vídeos sobre discriminação para jovens do consorcio social da juventude em parceria com o ministério do trabalho nas comunidades de Rio das Pedras e Cidade Alta, participações em fóruns, regionais, estaduais, regionais e mundiais, participação ativa em movimentos educacionais e culturais.

Destacando-se em concursos culturais, premiada com poesias de sua autoria em 1º e 3º lugar na escola C. E Adalgisa Monteiro.

Atualmente trabalha  como secretaria em imobiliaria, trabalha com Vídeos produção independente. .

Filha de Fernando Soares Campos. É um autodidata, pesquisador sistemático. Nesta condição, demonstra interesse pela língua portuguesa e se deleita com a literatura universal, preferindo entretenimentos literários como, por exemplo, piadas de português, discursos políticos, biografias de prostitutas, teses freudianas e libertinagens.
Roterista entre seus trabalhos tem o roteiro "El Che pra ser lido" .